Corinthians bate o Goiás e avança para as oitavas de final da Copinha Vitória por 1 a 0 em Jaguariúna mantém a equipe com 100% de aproveitamento em quatro jogos. Defesa segue invicta, sem nenhum gol sofrido

O Corinthians está classificado para as oitavas de final da Copa São Paulo 2012. A vaga foi alcançada após a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, na tarde deste sábado, na cidade de Jaguariúna. O camisa 10 Matheuzinho marcou o único gol do jogo, no segundo tempo (assista ao lance no vídeo ao lado).
O Timão deve voltar a campo na próxima terça ou quarta-feira, datas da disputa da próxima fase, segundo a Federação Paulista de Futebol. A entidade vai divulgar o horário e o local da partida nos próximos dias. O adversário será o Primeira Camisa, de São José dos Campos, que venceu o Taubaté por 2 a 0, também neste sábado.
Com a vitória, o Corinthians manteve os 100% de aproveitamento na competição, com quatro vitórias em quatro partidas - Santos-PB (9 a 0), Desportiva Ferroviária (2 a 0) e Juventus (3 a 0) foram os adversários na primeira fase. Além disso, a zaga alvinegra segue invicta: nenhum gol sofrido, após 360 minutos de bola rolando.
Bloqueio
Outra vez o Corinthians enfrentou um adversário disposto a tentar a vitória apenas nos contra-ataques. Tanto no primeiro, como no segundo tempo, o time paulista teve dificuldades para chegar ao gol de Leanderson. As principais chances foram em chutes de fora da área.
Nos primeiros 45 minutos, perigo só em lances individuais de Matheuzinho, Anderson e Giovanni. Acuado, o Esmeraldinho passou um bom tempo sem avançar do meio de campo. Só assustou o goleiro Matheus nas poucas chances criadas pelo atacante Assuério.
Na melhor delas, no segundo tempo, o atacante do Goiás invadiu a área, sozinho, mas chutou em cima do goleiro corintiano, aos 27 minutos. Depois disso, só deu Corinthians.
- Faltou um pouco mais de calma pra gente, porque tivemos chances para marcar, mas desperdiçamos - lamentou o meia Liniker, do Goiás.
Gol salvador
Os ídolos precisam sempre ser lembrados"
Matheuzinho
Depois de pressionar o Goiás no primeiro tempo, o técnico Narciso, do Corinthians, mudou a equipe logo no começo da etapa final, com as entradas dos atacantes Paulinho e Leandro. O time cresceu, e Leandro quase abriu o placar aos 18 minutos, após rebote do goleiro Leanderson, em chute de Denner.
O gol da classificação do Timão saiu só no fim do jogo. Após confusão na entrada da área, Matheuzinho pegou a sobra, avançou e tocou na saída do goleiro Leanderson, aos 32 minutos. Na comemoração, o jovem corintiano estendeu o braço direito, lembrando o ex-jogador Sócrates.
- Foi uma homenagem a ele, por tudo o que fez pelo Corinthians. Os ídolos precisam sempre ser lembrados. Espero que a gente continue nesta caminhada aqui na cidade até o título - disse o jogador, após a classificação.
Corinthians e Goiás se enfrentaram neste sábado, pela Copinha, em Jagariúna-SP (Foto: Futura Press) 
 
 Globoesporte.com  /   Varjota  Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário