De acordo com informações de dois dirigentes do Fortaleza, o lateral-esquerdo Guto vai prorrogar o seu contrato com o clube até o fim do mês de maio. Dessa maneira, ele poderá disputar todo o Campeonato Cearense de 2012 pelo Leão, encerrando a polêmica sobre sua saída.
Guto tem se mostrado o jogador mais regular do elenco do Fortaleza nos últimos anos e perdê-lo agora poderia enfraquecer o time. Na realidade, Guto ainda não assinou a renovação de contrato. Apenas conversou com o diretor financeiro, Stèlio Mendonça, com o diretor de futebol, Jorge Mota e com o técnico Nedo Xavier e deixou a renovação apalavrada. O contrato do atleta iria até meados do mês de março, entretanto, ele assinará um aditivo hoje no Pici, prorrogando seu vínculo com o Leão.
"Mantivemos a conversa no sábado passado, em Beberibe mesmo, e deixamos tudo encaminhado verbalmente, faltando apenas ele assinar", informou Stélio Mendonça.
O lateral Guto, que não participou dos últimos amistosos, vai poder disputar a posição com Kauê, que vem deixando boa impressão nos treinamentos. O empresário de Guto, Zé Antônio, que se encontra em Porto Alegre/RS, informou que deixou o jogador livre para tomar a decisão.
"Estamos chegando a um consenso", disse Jorge Mota.
Enquanto Guto está renovando contrato para permanecer, dois outros atletas não devem ficar no clube. São eles Hugo e Gelson, ambos laterais-direitos. Segundo informações ainda não confirmadas, eles não estariam com o desempenho esperado. Enquanto isso, o atacante Vinícius pode ser emprestado ao Trairiense para disputar o Estadual.
Angelim
O presidente do Tricolor, Osmar Baquit, vai aproveitar a viagem ao Crato, amanhã à tarde, para conversar pessoalmente com o zagueiro Ronaldo Angelim. O elenco retornou de Beberibe ontem, e hoje à tarde já treina no Pici, visando à estreia no Estadual, marcada para esta quinta-feira, às 20 horas, contra o Crato.
DN / Varjota Esportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário