Empresário e procurador não se entendem, e reforço do Vitória 'some' Eric Pino estava acertado com o clube baiano. Porém, destino pode ser um clube de Minas Gerais

O Vitória pode não ser mais o destino do meia Eric Pino. O que parecia uma negociação rápida, esfriou nos últimos dias e ganhou capítulos inusitados. Na última segunda-feira, o executivo de futebol do Vitória, Newton Drummond, disse que a negociação estava em 'stand-by'.
Segundo o dirigente, não estava claro quem representava o jogador. Ainda assim, o atleta viajou para o Brasil nesta terça. No entanto, as palavras de Newton Drummond ganharam sentido e um imbróglio entre dois empresários atrapalha o destino do jogador. Em entrevista à rádio Transamérica de Salvador, Douglas Inparato, que alega ser procurador do jogador, disse que Pino chegou ao Brasil e recebeu instruções de um empresário chamado Douglas Wallentim.
- Eu estava esperando o Pino no aeroporto e aí apareceu o Douglas e o levou. Ele chegou e disse: “O jogador não vai mais para lá (para o Vitória). Vou levar o Pino para Minas Gerais e vou fazer um contrato de quatro anos, e não de um ano como o do Vitória”. Tenho certeza que ele vai levar o Pino para o um clube de Minas. Já tinham me alertado dessa pessoa. Isso não vai ficar assim. Estava tudo acertado com o Vitória. Não dá para entender. Ele foi até o presidente do Antofogasta (clube chileno) e disse que viria para o Vitória. Não tem cabimento o que está acontecendo.
Segundo o procurador, o contrato com o Vitória seria até o final da Série B. As bases salariais já estavam acertadas. E o jogador receberia ajuda do clube para se manter na capital baiana. O vice-presidente do conselho deliberativo do Vitória, Silvoney Sales, comentou a situação, também em entrevista à rádio Transamérica de Salvador.
- Acho isso um fato inusitado. Ele seria apresentado na quinta-feira. Se tudo isso que está relatado pelo procurador aconteceu, é de uma deslealdade sem precedentes. Vamos ver de que modo vamos proceder. É uma ação ilegal e nojenta, praticamente um sequestro.
Apesar da indignação do vice-presidente do conselho, a “esfriada” anunciada por Newton Drummond na última segunda-feira já mostrava que o Vitória estava ciente do problema envolvendo empresário e procurador. Nesta quarta-feira, o clube deve se pronunciar oficialmente sobre a situação. Enquanto a diretoria segue em busca de reforços, o time entra em campo pelo Baianão. Nesta quarta-feira, os comandados de Toninho Cerezo enfrentam o Fluminense-BA, em Feira de Santana, às 21h50. A TV Bahia transmite a partida para todo estado. 
GLOBOESPORTE  /   VARJOTA ESPORTES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário