Sonnen derrota Bisping e vai travar nova batalha com Spider no Brasil Americano vence duelo equilibrado na decisão unânime dos jurados e será de novo desafiante ao cinturão de Anderson Silva, desta vez em São Paulo

A luta mais esperada dos últimos tempos tem data e local para acontecer: dia 16 de junho, em São Paulo. Depois de tanto provocar e insultar Anderson Silva, Chael Sonnen finalmente alcançou o seu objetivo de conseguir uma revanche com o brasileiro. Desta vez, o fanfarrão deixou as palavras de lado e mostrou dentro no octógono por quê merece mais uma chance de disputar o cinturão dos médios (até 84kg). No co-evento principal do UFC realizado em Chicago, nos Estados Unidos, na noite deste sábado, ele derrotou o inglês Michael Bisping na decisão unânime dos jurados e venceu a briga para ser o próximo desafiante.
Sonnen acerta um soco em Bisping no UFC em Chicago (Foto: Agência Getty Images)
Foi o triunfo de número 27 em 39 lutas na carreira de Chael Sonnen. Ele vinha de uma vitória sobre Brian Stann. Antes, tinha perdido para Anderson no UFC 117, no dia 7 de agosto de 2010. Na ocasião, dominou o duelo e castigou o brasileiro até o fim do quinto round, mas, a pouco mais de um minuto do fim, o Spider encaixou um triângulo sensacional e manteve o cinturão no que foi eleita a melhor luta daquele ano pelo "World MMA Awards", o "Oscar" do MMA. Desde então, Sonnen se autoproclama o campeão da categoria e vinha provocando constantemente o rival, tudo para conseguir uma nova chance de disputar o título.
- Quando você é o melhor lutador do mundo, eles não te chamam de lutador. Eles te chamam de Chael Sonnen - disse o vencedor ainda no microfone do repórter Joe Rogan.
Favorito apontado pela mídia e pelas casas de apostas, Sonnen começou a luta empolgado e logo tentou levar Bisping ao chão e até conseguiu, mas o inglês mostrou ter treinado bastante seu jogo de chão e não permitiu que o rival pudesse se impor naquela situação. Bisping, então, cresceu no combate e acertou alguns bons socos no americano, equilibrando as forças no primeiro round.
No segundo assalto, o panorama foi parecido. Sonnen teve dificuldade, mas colocou Bisping no chão e conseguiu uma boa sequência de golpes, mas o adversário se recuperou, voltou a lutar em pé e se mostrou mais à vontade do que o americano.
No último round, Sonnen tentou garantir a vitória cedo e rapidamente aplicou uma queda. Ele se manteve por cima, vez por outra acertando socos no corpo e no rosto de Bisping. Após receber uma advertência do árbitro "Big" John McCarthy, que avisou a Sonnen que ele teria de se movimentar mais ou então a luta voltaria para o centro, o americano se virou bem no chão e conseguiu a montada, posição que aproveitou até o fim. A vitória, como esperado, veio na decisão unânime dos jurados (30-27, 29-28 e 29-28).
CARD PRINCIPAL
Chael Sonnen venceu Michael Bisping por decisão unânime dos jurados‬
Chris Weidman venceu Demian Maia por decisão dividida dos jurados‬

CARD PRELIMINAR‬
Evan Dunham venceu Nik Lentz por nocaute técnico (interrupção médica) no segundo round‬
Mike Russow venceu Jon Olav Einemo por decisão unânime dos jurados‬
Cub Swanson venceu George Roop por nocaute (socos) no segundo round‬
Charles "Do Bronx" venceu Eric Wisely por finalização (chave de panturrilha) no primeiro round‬
Michael Johnson venceu Shane Roller por decisão unânime dos jurados‬
Lavar Johnson venceu Joey Beltran por nocaute (socos) no primeiro round‬
Chris Camozzi venceu Dustin Jacoby por finalização (guilhotina) no terceiro round‬ 


  Globoesporte.com  /   Varjota Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário