Sonnen acerta um soco em Bisping no UFC em Chicago (Foto: Agência Getty Images)
Foi o triunfo de número 27 em 39 lutas na carreira de Chael Sonnen. Ele vinha de uma vitória sobre Brian Stann. Antes, tinha perdido para Anderson no UFC 117, no dia 7 de agosto de 2010. Na ocasião, dominou o duelo e castigou o brasileiro até o fim do quinto round, mas, a pouco mais de um minuto do fim, o Spider encaixou um triângulo sensacional e manteve o cinturão no que foi eleita a melhor luta daquele ano pelo "World MMA Awards", o "Oscar" do MMA. Desde então, Sonnen se autoproclama o campeão da categoria e vinha provocando constantemente o rival, tudo para conseguir uma nova chance de disputar o título.- Quando você é o melhor lutador do mundo, eles não te chamam de lutador. Eles te chamam de Chael Sonnen - disse o vencedor ainda no microfone do repórter Joe Rogan.
Favorito apontado pela mídia e pelas casas de apostas, Sonnen começou a luta empolgado e logo tentou levar Bisping ao chão e até conseguiu, mas o inglês mostrou ter treinado bastante seu jogo de chão e não permitiu que o rival pudesse se impor naquela situação. Bisping, então, cresceu no combate e acertou alguns bons socos no americano, equilibrando as forças no primeiro round.
No segundo assalto, o panorama foi parecido. Sonnen teve dificuldade, mas colocou Bisping no chão e conseguiu uma boa sequência de golpes, mas o adversário se recuperou, voltou a lutar em pé e se mostrou mais à vontade do que o americano.
No último round, Sonnen tentou garantir a vitória cedo e rapidamente aplicou uma queda. Ele se manteve por cima, vez por outra acertando socos no corpo e no rosto de Bisping. Após receber uma advertência do árbitro "Big" John McCarthy, que avisou a Sonnen que ele teria de se movimentar mais ou então a luta voltaria para o centro, o americano se virou bem no chão e conseguiu a montada, posição que aproveitou até o fim. A vitória, como esperado, veio na decisão unânime dos jurados (30-27, 29-28 e 29-28).
CARD PRINCIPAL
Chael Sonnen venceu Michael Bisping por decisão unânime dos jurados
Chris Weidman venceu Demian Maia por decisão dividida dos jurados
CARD PRELIMINAR
Evan Dunham venceu Nik Lentz por nocaute técnico (interrupção médica) no segundo round
Mike Russow venceu Jon Olav Einemo por decisão unânime dos jurados
Cub Swanson venceu George Roop por nocaute (socos) no segundo round
Charles "Do Bronx" venceu Eric Wisely por finalização (chave de panturrilha) no primeiro round
Michael Johnson venceu Shane Roller por decisão unânime dos jurados
Lavar Johnson venceu Joey Beltran por nocaute (socos) no primeiro round
Chris Camozzi venceu Dustin Jacoby por finalização (guilhotina) no terceiro round
Globoesporte.com / Varjota Esportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário