Trairiense e Fortaleza vão ter que esperar uma brecha no calendário para realizarem a partida que estava marcada para amanhã, válida pela quarta rodada do Estadual. A suspensão do jogo foi uma recomendação do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor) do Ministério Público, que alegou sérios problemas de segurança no Estádio Municipal Manoel Barroso, o Barrosão, em Trairi. A Federação Cearense de Futebol (FCF) acatou a decisão.
De acordo com o coordenador do Nudetor, procurador José Wilson Sales Júnior, que assinou o ofício recomendando a suspensão da partida, as falhas de infraestrutura, como comprometimento de vigas, no Barrosão são diversas. "O que agrava o problema é o fato de o Ministério Público ter alertado aos administradores dos estádios desde setembro do ano passado e muitas providências não foram tomadas. No caso do Barrosão, a liberação ainda é de 2011, quando o time estava na segunda divisão. É obvio que, para jogos da primeira divisão, esta liberação teve de ser que ser revista e a visita técnica detectou os problemas".
A liberação do Crea (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) vence no dia 4 de fevereiro e, apesar de já ter havido duas partidas no Barrosão, a visita técnica foi realizada justamente antes de um jogo com grande torcida. Dessa forma, a decisão da suspensão foi tomada em caráter de urgência.
Sem consenso
Sabendo da decisão, representantes do Fortaleza, Trairiense e da FCF passaram várias horas reunidos ontem, na sede da Federação, para tentar remarcar a partida, ainda para esta rodada (no domingo ou na segunda-feira), em outro local. O estádio Domingão chegou a ser sugerido, mas não houve consenso entre os dirigentes dos clubes. "Nenhuma da opções foi aceita e decidimos esperar uma brecha no calendário para encaixar a partida", disse Mauro Carmélio, presidente da FCF.
Guto renova, e meta agora é volante Régis
O lateral-esquerdo Guto, cria do Fortaleza e até então admirado pela torcida, viveu quatro dias de calvário. A diretoria do seu clube, por ouvir do seu empresário que ele tinha um pré-contrato assinado com o Ceará, maior rival, decidiu revelar à torcida. Resultado: por quatro dias, os torcedores passaram a hostilizá-lo. Ontem, o presidente do Leão, Osmar Baquit, tratou de acabar com essa polêmica, e anunciou a renovação de contrato do atleta até o final de 2013.
Confira reapresentação de Guto
Guto entrou na sala de imprensa, junto com sua esposa, Juliete, para mostrar que havia não apenas assinado um novo contrato, mas também tinha aderido ao programa de sócio-torcedor, o Fidelidade Fortaleza. Foi feito um aditivo ao contrato do atleta, que se encerraria no dia 26 de março, mas se encontra renovado com um aditivo.
O gerente Jurandir Júnior, o zagueiro Gilmak e o recém-chegado meia Geraldo foram os homens que convenceram Guto a permanecer no clube.
A meta agora da diretoria é renovar o contrato do volante Régis, que termina em Fevereiro. A princípio, o jogador gostaria de atuar pelo Grêmio, que mostrou interesse, mas há a possibilidade de permanecer.
Enquanto isso, o diretor de futebol, Jorge Mota, anunciou a contratação do zagueiro argentino Miguel Bazan, de 26 anos, que estava atuando no futebol espanhol. Ele chega terça-feira.
Veja anúncio da nova contratação
GUTO CASTRO NETOEDITOR
DN / Varjota Esportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário