Mourinho defende Pepe, não confirma 'férias' e lembra caso de Busquets Técnico diz que atleta falou a verdade ao dizer que não teve intenção de pisar em Messi e cita suposto racismo de volante do Barça contra Marcelo


O técnico José Mourinho relacionou Pepe para a partida do Real Madrid contra o Athletic de Bilbao, domingo, pelo Campeonato Espanhol. O português não confirmou a escalação do defensor, que sofre com dores musculares, mas negou assim a ideia de "férias forçadas" ao atleta por causa do pisão na mão de Messi durante a derrota para o Barcelona na última quarta-feira. Em entrevista coletiva neste sábado, o treinador defendeu o luso-brasileiro das acusações de ter mentido em seu pedido de desculpas e lembrou a polêmica sobre supostas ofensas racistas de Busquets, do Barça, contra Marcelo na temporada passada.
Segundo o Real, Pepe tem reclamado de dores musculares e por isso foi substituído contra o Barça. Após o pisão, o luso-brasileiro virou alvo de inúmeras críticas na Europa, sendo chamado até de "idiota" pelo inglês Wayne Rooney, do Manchester United. Em um vídeo, o defensor pediu desculpas e disse que não teve a intenção de acertar Messi. Irritado com uma pergunta na coletiva, Mourinho saiu em defesa do jogador.
Pepe pisa em Messi: 'problemas musculares'
devem tirar defensor de partida (Foto: Agência AP)
- Ele disse que não foi de propósito e eu acredito. Se algum de vocês (jornalistas) acha que ele é um mentiroso, que diga. Espero que não façamos disso uma história sem fim, que seja uma história normal. Dúvidas? Então perguntem a ele - disse o técnico.
Apesar de estar relacionado, a imprensa espanhola afirma que Pepe não entrará em campo contra o Bilbao. O jornal "As" diz ainda que o luso-brasileiro também não enfrentará o Barça na próxima quarta, no Camp Nou, pela partida de volta da Copa do Rei para evitar mais problemas no clássico. Na entrevista, Mourinho disse apenas que ainda não sabe se Pepe terá condições físicas de jogar no domingo.
Contrariado com as críticas contra seu defensor, o técnico lembrou a polêmica sobre racismo entre Busquets e Marcelo no ano passado. Durante a semifinal da Liga dos Campeões, o volante teria chamado o brasileiro de "macaco". O jogador do Barça foi julgado pela Uefa e absolvido das acusações.
- Não vi na temporada passada vocês (jornalistas) duvidarem de um jogador que fez comentários racistas e depois disse que não fez. Todos acreditaram que era verdade, incluindo a Uefa. Agora Pepe disse que não teve a intenção...
Veja a lista dos relacionados por Mourinho para domingo:
Goleiros: Casillas, Adán e Mejías.
Defensores: Pepe, Sergio Ramos, Marcelo, Coentrão, Arbeloa, Albiol e Varane.
Meio-campistas: Kaká, Özil, Granero, Alonso, Altintop, Callejón e Lass.
Atacantes: Cristiano Ronaldo, Higuaín e Benzema.

Mourinho em coletiva no Real Madrid (Foto: EFE)Mourinho se irritou na coletiva com perguntas sobre pisão de Pepe  em Messi (Foto: EFE) 
 
  Globoesporte.com  /   Varjota  Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário