CAIO JR
Caio prevê jogadores mais fortes em vinte dias(Foto: Ag. Estado)
Após dois jogos pela primeira fase do Campeonato Gaúcho, o grupo profissional do Grêmio sente-se apresentado a uma tradição do futebol no Estado: força física e muito contato na marcação.
Marcelo Moreno, que participou apenas da vitória sobre o Canoas quarta-feira passada chega até a lembrar de uma conversa que teve com Douglas Costa na Ucrânia.
Moreno foi companheiro do ex-meia gremista no Shakhtar. Assim que iniciaram as negociações para sua contratação pelo Grêmio, perguntou a Douglas Costa como é o futebol gaúcho. E a resposta, segundo ele, confirma-se na prática.
- Vai ser muito duro, o Douglas Costa tinha dito que o campeonato aqui é pauleira, é pancadaria, nesse jogo eu vi que será assim o campeonato todo - disse, para completar, sobre o confronto do próximo domingo contra o Juventude:
- O Caio estava conversando com a gente, mostrou um vídeo, sabemos a rivalidade que tem. Aos poucos a gente vai conhecendo o rival, tomara que o Grêmio possa manter a postura anterior.
Caio Júnior reitera o mesmo pensamento, e pede mais rigor dos árbitros. Tendo mais posse de bola, diz o treinador, o Grêmio sofre muitas faltas. Ele prevê jogadores com mais força para aguentar os choques em até vinte dias.
- Os jogos têm sido assim com a gente. Tivemos muita posse de bola e sofremos muita falta, isso não é fácil com jogadores entrando na melhor condição física. O futebol gaúcho não muda muito nisso, o tempo vai nos fazer ficar mais fortes fisicamente, em dez ou vinte dias - afirmou.
Globoesporte.com / Varjota Esportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário