Vágner Mancini não se envolve em rixa entre jogadores e diretoria Treinador não acredita que problema acarretará na saída de Montillo

Vagner Mancini, técnico do Cruzeiro
(Foto: Marco Antônio Astoni/Globoesporte.com)
O ditado popular diz que após a tempestade vem a bonança. Pelo menos no Cruzeiro não tem sido assim, já que em 2011 o time viveu o fantasma do rebaixamento, e em 2012 começou em meio a uma crise interna, decorrente do atraso de salários de alguns jogadores.
Se o racha entre diretoria e jogadores foi deflagrado com uma carta resposta dos atletas após declarações irônicas do presidente Gilvan de Pinho Tavares, pelo menos o treinador Vágner Mancini vem fazendo de tudo para ficar de fora do redemoinho que envolve o clube neste início de temporada.
- O assunto entre a carta e a diretoria é exclusivo dos atletas e da diretoria. Estou aqui para falar da parte tática e técnica. Não gostaria de entrar no assunto e espero que vocês (imprensa) respeitem.
Questionado sobre se a questão poderia afetar o desempenho dos jogadores em campo, Mancini fez questão de tranquilizar o torcedor.
- Analisando aquilo que vem sendo feito nos treino não acredito (em má vontade). No momento estou vendo que aquilo que é designado nos treinos é desempenhado com vontade e ímpeto por parte dos atletas, e isso me deixa tranquilo. É uma semana de estreia, espero que todos estejam sintonizados e saibam que nosso objetivo é vencer o jogo de domingo.
Novela Montillo
Como a falta de dinheiro fica evidente a cada dia no clube, a novela sobre a venda de Montillo volta a ganhar destaque nos noticiários. Mancini se mostra confiante com relação à permanência do jogador, e reafirma o comprometimento dele nos treinamentos.
- Espero que ele fique já que é um cara importante no nosso sistema de jogo e no contexto do que é o Cruzeiro hoje. Tenho notado toda dedicação dele e acho que vai ter um final feliz (a novela). Sou otimista quanto a isso.
Mas em caso de saída, o treinador se mostra descrente com a possibilidade de encontrar uma peça de reposição à altura.
- Difícil. É um cara que não encontramos no mercado alguém que faça a função dele, por isso ele é valorizado. Se for atrás de algum jogador encontra melhor ou pior em algum aspecto. Mas reafirmo, desde o início de janeiro até hoje (terça-feira) ele não ficou de fora de nenhum treino. Isso mostra a dedicação do atleta, o querer dele, e espero que tudo dê certo. 
  Globoesporte  /  Varjota Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário