Guarany(S) joga bem e derrota o Itapipoca no estádio do Junco Com o triunfo, o Bugre ocupa a 6ª posição com cinco pontos ganhos. Já o Moleque Travesso fica na 10ª na zona de rebaixamento com apenas um


Carlos Henrique foi a estrela do jogo, onde marcou
dois gols (Foto: Divulgação/Guarani de Sobral)
Tabu mantido. Na noite desta segunda-feira, em jogo válido pela quarta rodada do Cearense 2012, o Guarany(S) bateu o Itapipoca por 2 x 0, no Estádio do Junco, em Sobral. Há nove anos, o Moleque Travesso não vence o Bugre dentro da casa do rival. Os dois gols da partida foram assinalados por Carlos Henrique já na etapa final. Com o triunfo, o Bugre Sobralense ocupa a 6ª posição com cinco pontos ganhos. Já o Moleque Travesso fica na 10ª na zona de rebaixamento com apenas um pontinho.
Na próxima rodada, na quinta-feira (2), às 20h20min (Horário de Fortaleza), o Guarany recebe o Ferroviário, no Estádio do Junco. Enquanto o Itapipoca viaja até Juazeiro do Norte, onde encara no mesmo dia e horário, o Guarani(J), no Romeirão.
Dois times perdem boas chances de gol
A partida iniciou com o Bugre colocando pressão no Itapipoca. Aos cinco minutos, Zadda arriscou chute de longe e no reflexo, o goleiro Eufrásio fez defesa importante. O Itapipoca se defendia bem e minutos depois, aos oito, meia Dema também chutou de longe e a bola passou perto da trave esquerda do arqueiro do Bugre. Quando o Moleque Travesso começava a gostar do jogo, o Guarasol teve um bom momento. Aos 20, Fernandes cobrou falta perigosa e mandou a bola na trave. O goleiro Eufrásio estava totalmente batido no lance.
Aos 25, mais uma jogada perigosa dos donos da casa. O zagueiro do Itapipoca tentou dar chutão, e Juninho dominou, mas na hora de chutar mandou para fora. Pior no jogo, o Itapipoca chegou com perigo aos 32 ao gol de Marcelo Silva do Guarasol. André Paulista recebeu passe de Dema e bateu cruzado. Marcelo Silva bem posicionado fez a defesa. Antes do primeiro tempo terminar houve duas chances de gol para ambas as equipes. André Paulista de novo, desta vez aos 43, chutou forte e Marcelo Silva espalmou para escanteio. E nos acréscimos, Juninho desce livre pela direita e tocou para a pequena área e a bola passou livre e ninguém aproveitou.
Bugre marca no início e segura vantagem
Na etapa final, logo no início, meia Juninho Cearense aproveitou um cruzamento pela direita e mandou em cima do goleiro Eufrásio e a bola ainda resvalou na trave. No entanto, aos três minutos, após um bom cruzamento de Paulinho Mossoró, Carlos Henrique cabeceou sem chances para o goleiro Eufrásio. Guarany(S) 1 x 0 Itapipoca. Depois do gol, o Bugre seguiu com a mesma volúpia e perdia um gol atrás do outro.
Aos 11 minutos, o goleiro Eufrásio ao tentar defender o chute de Paulinho Mossoró se machucou e deu o posto para o arqueiro reserva Evanderson. O Itapipoca só foi responder aos 15 minutos, com o Dema. O experiente meia tabelou com Felipe Alemão e chutou forte, mas sem direção. Vale ressaltar que, as melhores jogadas eram feitas pelo veterano Dema.
Quando o ponteiro do relógio apontava 25 minutos, as duas equipes estavam esgotadas fisicamente. Nem o Bugre e tão pouco o Moleque Travesso iam ao ataque. Contudo, aos 28, o atacante Rinaldo perdeu boa chance de ampliar. O atacante deixou um defensor do Itapipoca no chão e ao invés de chutar tocou para trás perdendo a oportunidade de marcar o segundo.
De tanto insistir, aos 34, Zadda lançou Rinaldo que levantou a cabeça e cruzou na medida para Carlos Henrique fazer o segundo. Guarany(S) 2 x 0 Itapipoca. Com mais dois gols de vantagem, o Itapipoca se entregou e o Bugre só administrou o resultado. O Moleque Travesso até arriscou algumas jogadas, mas não conseguiu resultado e acumulou mais uma derrota na competição.

Público e renda do jogo:
Renda: R$18.126,00
Público pagante: 1.666 pessoas
Público total: 1.841 pessoas 


  Globoesporte  /  Varjota  Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário