Ceará abdica de centroavantes para privilegiar atacantes de velocidade e explosão no elenco para 2012
O estilo ofensivo que deu certo nas últimas rodadas da Série A, quando Dimas dirigiu o Ceará, com a veloz dupla de ataque formada por Osvaldo e Felipe Azevedo, será exaustivamente repetida em 2012.
Mesmo com a saída de Osvaldo, Dimas Filgueiras pediu à diretoria apenas atacantes rápidos, sem característica de um camisa 9 nato, goleador. O resultado foi a saída de todos os atacantes com essa característica: Júnior Pipoca, Roger, Washington e Marcelo Nicácio.
Talvez pela baixa produtividade deles, nenhum atacante no elenco de 2012 é centroavante nato. Felipe Azevedo, Preto, Mota, Misael, Sinho, e por último Ederson, que foi confirmado e apresentado ontem, fazem o estilo mais veloz no setor de frente. Dos citados, apenas Mota e Preto, se aproximam da figura do camisa 9, mas saem muito da área para buscar o jogo.
O presidente em exercício, Robinson de Castro, explica a escolha. "O Dimas nos pediu apenas atacantes rápidos, velozes, de explosão. Ele definiu que não jogaria com um centroavante. É um novo estilo que ele quer implementar no clube".
Dimas confirma a predileção. "Deu certo na Série A e quero o Ceará com atacantes rápidos, sempre preocupando os zagueiros. Com dois rápidos confunde a defesa".
Apresentado
O atacante Ederson foi apresentado ontem no Vovô. Hoje com 22 anos, o jogador despontou no Ceará em 2007, mas foi logo negociado com o Atlético/PR, clube ainda vinculado, e que emprestou o atleta ao Vovô até o fim de 2012. Ele parece que já sabe o estilo que Dimas quer implementar no ataque este ano. "Eu tenho as característica que o Dimas gosta. De velocidade, buscar o jogo", avisa.
SAIBA MAIS
EstreiaO atacante Ederson já está regularizado e deve estrear já amanhã contra o Guarany de Sobral, no Junco, pela 2ª rodada do Estadual. Ederson treinou entre os reservas mas foi relacionado para o jogo. "Eu estou bem fisicamente, fiz até amistoso no Atlético/PR"
Estilo
O técnico Dimas Filgueiras gosta tanto da formação com jogadores velozes no ataque, que deve improvisar o meia Paulinho na função contra o Guarany de Sobral. O jovem jogador deve formar o ataque com Felipe Azevedo
Rogerinho é titular e estreia no Junco
O técnico Dimas Filgueiras deve escalar o Ceará com algumas alterações para o confronto de amanhã contra o Guarany de Sobral, pela 2ª rodada do Estadual. A principal delas é a entrada de Rogerinho no meio-campo, estreando com a camisa do Vovô.
As mudanças estão relacionadas a três fatores: a expulsão de Juca, a contusão de Misael e a atuação ruim de Heleno na zaga. Com isso Dimas, volta a escalar Heleno, na função de volante.
VLADIMIR MARQUESREPÓRTER
DN Varjota Esportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário