Homem-gol Cassaco neles!!!

KID JÚNIOR
Atacante almeja alçar voos maiores, assim como o ex-colega, Siloé
Sensação do Estadual, o Horizonte conta com a ajuda do atacante André Luís, artilheiro do Brasil com 7 gols em 4 jogos
Com 100% de aproveitamento e a quatro pontos de diferença para o segundo colocado na classificação, o Horizonte vem desbancando os adversários e mantendo-se na liderança do Campeonato Cearense de 2012. Diferente da maioria dos seus oponentes, o Galo do Tabuleiro possui um elenco base fixo, que conta com nada menos que o artilheiro da competição: André Luís Cassaco - que fez sete gols, nos quatro primeiros jogos.

"Tudo se deu por conta de uma pré-temporada bem feita e do entrosamento do grupo. Nós já estamos colhendo alguns frutos deste trabalho e esperamos conquistar a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro e, quem sabe, beliscar o título do Estadual", afirmou André Luís, que é natural da cidade de Horizonte, onde iniciou a sua carreira como jogador.

Aos 23 anos, Cassaco espera alçar voos maiores como profissional, a exemplo do ex-atacante horizontino Siloé - que no ano passado acabou se destacando nacionalmente e indo parar no Internacional. "Espero fazer um bom Campeonato Cearense e, assim como o Siloé, pretendo, quem sabe, acabar indo para uma equipe grande", afirmou.

Até o momento, nenhum outro time do Estadual marcou mais gols do que André Luís sozinho. Tiradentes e Ceará são os únicos clubes que conseguiram igualar a marca do atacante, que ainda ostenta o posto de artilheiro de todos os campeonatos estaduais brasileiros, dividido com Júnior, do Camaçari/BA.

Time exemplar

Com cerca de 60% do mesmo grupo que atuou no Estadual do ano passado, o técnico Roberto Carlos acredita que a união e a disciplina dos atletas tem sido fatores determinantes para o atual momento que a equipe está vivenciando.

"Nós tivemos uma pré-temporada de 43 dias e foi dada toda a condição necessária para que nós realizássemos este trabalho. Inicialmente, tínhamos o objetivo de ficar entre os quatro primeiros, mas os nossos planos deram tão certo que acabamos conquistando a liderança. Agora é trabalhar para não sair do G-4, pois sabemos que ainda tem muita água para rolar embaixo desta ponte", completou o técnico acrescentando: "o Horizonte não precisa provar nada para ninguém, ao longo dos último anos, a equipe sempre vem apresentando grandes campanhas".

O próximo compromisso horizontino será diante do Fortaleza, na quinta-feira. Para o duelo, Roberto Carlos pretende trabalhar duas formações para não ser surpreendido pelo adversário. "Nós temos cerca de 27 jogadores aptos a serem titulares, inclusive alguns que foram titulares na Copa do Brasil de 2011 e que, hoje, estão no banco de reservas, aceitando muito bem".

Exemplo
"O Horizonte não precisa provar nada pra ninguém. Ao longo dos últimos anos, o time vem apresentando boas campanhas"
Roberto Carlos
Técnico do Horizonte

ÍKARA RODRIGUESREPÓRTER 


  DN  /  Varjota  Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário