Ao ter de explicar o porquê da reclamação, uma vez que os adversários passam pela mesma situação, Joel se irritou e disse que o Bahia é protagonista do campeonato, por isso deve estar sempre à frente. Segundo ele, a falta de qualidade em campo é fruto da falta de treinos, algo que o deixa de cabelo em pé.
Joel mostrou irritação com o calendário do Campeonato Baiano (Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)
- O que vocês têm que aprender é que não estou aqui só para colocar o time em campo. Eu tenho de colocar uma qualidade de trabalho. O Bahia não joga para completar tabela, não joga para ser coadjuvante. O Bahia é o personagem principal. O Bahia é o James Bond, o "Missão Impossível". O Bahia é o bom. É ele quem está carregando este campeonato, então, não posso colocar um time tão ruim quanto o que estava jogando. Não quero saber dos outros times. Empatamos uma e perdemos outra, e fizeram um vendaval. Isso me irrita, porque quero dar qualidade ao meu time. O Bahia está entrando como a cereja do bolo - disse.O Tricolor baiano estreou no estadual empatando com o Atlético-BA (3 a 3), e na rodada seguinte foi derrotado pelo Bahia de Feira (1 a 0). Na última quarta-feira derrotou o Juazeirense por 2 a 0, mas o futebol apresentado não agradou aos torcedores. Foram três partidas em oito dias, e Joel diz que os resultados - apenas quatro pontos ganhos em nove disputados - têm uma razão de ser.
O Bahia é o personagem principal. O Bahia é o James Bond, o 'Missão Impossível'. O Bahia é o bom."
Joel
Em seguida, Joel continuou a reclamação e disse que em outros estados a situação é diferente.
- Queria ter pelo menos mais duas semanas para trabalhar. Ninguém está jogando quarta e domingo. Nem no Rio, nem em São Paulo. Minas ainda não começou o campeonato. Eu falei semana passada. Vai ter contusão, por má preparação e pelas qualidades dos gramados. Mas vamos ter que ir até o fim. A Federação (Baiana de Futebol) deve ter os seus motivos.
O treinador disse que espera que a pontaria dos seus jogadores melhore contra o Serrano, domingo, às 17h (de Brasília), no estádio Lomando Júnior, mas voltou a lamentar o fato de o calendário não permitir que o grupo treine fundamentos.
- Estou esperançoso. A equipe já está mais bem postada. Todo jogo fora de casa é difícil. Lá para quinta, sexta rodada, vamos ter uma postura de equipe 70% do que esperamos. Claro que o Souza e o Coelho vão sentir o jogo. Vamos levar um grupo pensando na condição física dos jogadores. Além disso, na última rodada, perdemos uma quantidade absurda de gols, e por falta confiança. Com jogo quarta e domingo é difícil treinar esses fundamentos – lamentou.
Globoesporte.com / Varjota Esportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário