Antes de novo confronto, Thiago Neves diz: 'Boca tem trauma do Flu' Camisa 7 lembra jogos pela Libertadores de 2008, sonha com vitória na Bombonera e afirma que hoje situação é diferente: 'Vão respeitar mais'

A cada dia que passa, a ansiedade e a expectativa aumentam. No dia 7 de março, próxima quarta-feira, o Fluminense vai enfrentar pela terceira vez em sua história o Boca Juniors em uma Libertadores. Mas um detalhe faz com que esta data seja ainda mais aguardada: o jogo será no mítico estádio da Bombonera. Presente nas duas partidas anteriores - pela semifinal da edição de 2008 - e destaque em ambas, Thiago Neves não vê a hora de encarar um novo confronto contra o badalado camisa 10 dos argentinos: Juan Román Riquelme.
Thiago Neves olha para o passado: "Na época, o Riquelme falou que não conhecia o clube" (Foto: Andre Durão/GLOBOESPORTE.COM)
Na ocasião, o craque e outros jogadores causaram uma certa polêmica ao dizerem que tinham poucas informações a respeito do Fluminense. Foi um fator de motivação a mais para o elenco conseguir a classificação para a final da Libertadores, eliminando os argentinos, algo que só o Santos de Pelé havia feito. Agora, Thiago Neves acha que o contexto será bem diferente.
- O Boca tem um trauma não só comigo, como do Fluminense também. Na época, o Riquelme falou que não conhecia o clube, e demos a resposta em campo. Agora que sabem como é, vão respeitar mais - afirmou o jogador, em papo com o GLOBOESPORTE.COM.
Quero poder dizer para minha família, para minha filha e para os meus amigos: eu venci o Boca e o Riquelme na Bombonera. Lá dentro, com torcida e tudo"
Thiago Neves
Thiago Neves sabe que uma vitória seria marcante, por tudo o que envolve a partida. E o que ele mais deseja é poder contar para a filha, Maria Carolina, e para os amigos que esteve presente em um triunfo sobre o badalado apoiador na temida Bombonera - algo que nao aconteceu em 2008, já que o estádio estava interditado.
- Certamente, esse jogo vai ser mais especial. Em 2008 não foi na Bombonera. Era o Boca, tinha o Riquelme, mas o estádio faz a diferença. Agora vamos encarar tudo isso de novo, mas na casa deles. E eu quero poder dizer para minha família, para minha filha e para os meus amigos: eu venci o Boca e o Riquelme na Bombonera. Lá dentro, com torcida e tudo - disse.
Fluminense e Boca Juniors se encontraram na semifinal da Libertadores de 2008. A partida de ida foi realizada no El Cilindro, estádio do Racing, pois a Bombonera estava interditada por um mês por causa de um objeto arremessado no auxiliar durante partida contra o Cruzeiro, pelas oitavas. Houve empate por 2 a 2, gols de Riquelme (dois), Thiago Neves e Thiago Silva. No jogo de volta, no Maracanã, Palermo abriu o placar, mas os tricolores viraram com Washington, Conca e Dodô. Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Renato Gaúcho soltou a frase:
- Boca, muito prazer. Fluminense.
Nesta sexta-feira, você confere a íntegra da entrevista exclusiva de Thiago Neves no GLOBOESPORTE.COM e ainda uma matéria especial no programa "Globo Esporte", da TV Globo. 
 Varjota  Esportes - Ce. / Globesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário