Atlético-GO faz prevalecer a lógica, bate o rival Vila Nova e se aproxima do G-4 Dragão marca no primeiro tempo com Marcus Winícius e André Luís, soma a quarta vitória seguida e entra na briga pelo acesso. Tigre já tem 11 derrotas

Deu a lógica no Serra Dourada. Campeão goiano, com sequência de vitórias na Série B e time mais entrosado, o Atlético-GO não deu chances ao rival Vila Nova, que segue afundado na lanterna da Segundona. Nesta sexta, para 6.209 pagantes, o Dragão fez o suficiente para vencer por 2 a 0, com gols de Marcus Winícius e André Luís, somou o quarto triunfo consecutivo e se aproximou do G-4. Com 22 pontos, o time comandado por Hélio dos Anjos assume a sétima colocação e fica um ponto atrás do Joinville, quarto colocado.
Já o Tigrão, rebaixado no estadual, caminha rapidamente para outra queda em 2014. De volta à segunda divisão do Campeonato Brasileiro após três anos, o Vila não se acerta e acumula números incríveis. Em 14 rodadas já são 11 derrotas, dois empates e apenas uma vitória. Com cinco pontos, o Colorado está bem longe de se aproximar da briga contra o rebaixamento. O Vila voltará a campo no dia 9 de agosto, contra o Paraná, fora de casa. Já o Atlético-GO volta a atuar no Serra Dourada sexta-feira, contra o líder Ceará.
Dragão liquida no primeiro tempo
O Vila até que começou bem. Antes dos 15 minutos o Colorado já havia chegado duas vezes com perigo pelo lado direito. Em um destes lances, Paulinho arrancou e cruzou rasteiro. A bola sobrou livre para o lateral-esquerdo Rafinha, que ajeitou o corpo para chutar com o pé bom, mas mandou à direita do goleiro Márcio. Só que aos poucos o Atlético-GO foi se soltando e mostrando as garras com André Luís e Pedro Bambu, também pelo lado direito.  O Dragão sabia ainda que o fator emocional poderia pesar a seu favor. Sair na frente contra um rival tão abatido era meio caminho andado para a vitória.
E aos 27 minutos o quarto triunfo seguido do Dragão começou a ser construído. Após cobrança de falta, Marcus Winícius superou a marcação de Radamés e ainda contou com falha do goleiro Cleber Alves para abrir o placar de cabeça: 1 a 0. Com o gol, o Rubro-Negro passou a ditar o ritmo. Destaque do time após a Copa do Mundo, André Luís se movimentava bastante. Jorginho, com toques objetivos e dribles fáceis, também tumultuava a defesa do Vila Nova. Aos 32, após bela troca de passes, Pedro Bambu cruzou para a área, e a defesa colorada afastou. No rebote, André Luís soltou uma bomba e marcou belo gol: 2 a 0 Atlético-GO. Foi o quarto gol do atacante nas últimas cinco partidas.
No segundo tempo o time do técnico Hélio dos Anjos administrou a boa vantagem. Márcio Azevedo até tentou dar maior força de ataque ao Vila promovendo a entrada de Gustavinho no lugar de Arthur, mas o Tigre pouco conseguiu criar. O goleiro Márcio fez apenas uma boa defesa em chute de Jheimy aos 15 minutos. Do outro lado, o Dragão armava o bote para o contra-ataque na tentativa de liquidar a partida. A postura chegou até a irritar o treinador rubro-negro, no entanto, as melhores chances foram criadas pelo Atlético-GO. O volante Radamés, capitão do Vila, ainda foi expulso após dividida com Jonas.
Rubro-Negros comemoram gol de Marcus Winícius: time se aproxima do G-4 (Foto: O Popular)

Nenhum comentário:

Postar um comentário