O Boa Esporte venceu o Paraná por 1 a 0 em jogo válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (20) no Estádio Municipal de Varginha. O meia Tomas, que comandou as principais ações da equipe, principalmente no primeiro tempo, marcou o único gol da partida. O Paraná, discreto na etapa inicial, bem que melhorou na parte final do jogo, mas não conseguiu reverter o resultado.
Com o resultado, o Boa Esporte aumenta sua invencibilidade para seis partidas na competição. A equipe mineira conquistou quatro vitórias nos últimos seis jogos e se mantém a cinco pontos do G-4, agora com 38 pontos ganhos na 6ª colocação. Já o Paraná, que mais uma vez demonstrou dificuldade em atuar fora de seus domínios, cai para a 12ª posição, com 30 pontos.
Na próxima rodada, o Boa Esporte recebe o Luverdense às 19h30 no Estádio Municipal de Varginha, enquanto o Paraná pega o Avaí no mesmo horário no Durival de Brito.
Tomas comanda o Boa Esporte e marca no 1º tempo
Se tem um jogador que tem dado gosto de ver jogar nesse time do Boa Esporte, o nome dele é Tomas. Confirmando a boa fase, que vem ajudando a equipe de Varginha a subir na tabela nas últimas rodadas, mais uma vez ele não decepcionou. Das cinco chances reais de gol criada pela equipe mineira no primeiro tempo, todas tiveram a participação do jovem meia de 22 anos. Na principal delas, Fernando Karanga roubou a bola do zagueiro Anderson Rosa no campo de ataque, invadiu a área e bateu para a boa defesa de Marcos. Na sobra, lá estava Tomas para empurrar para as redes. Sexto gol dele no campeonato, empatando com Fernando Karanga na artilharia da equipe na Série B.
Além de tomar o gol, o Paraná acabou perdendo o goleiro Marcos, que se machucou no lance. Ele então teve que dar lugar a Murilo Prates, jovem formado nas categorias de base do Paraná Clube. Acuado, o Paraná Clube criou uma única chance com Paulinho, que desperdiçou um chute cara a cara com o goleiro João Carlos.
No segundo tempo, o Paraná deixou a timidez de lado e tratou de tentar reverter o resultado. Depois de levar um susto com uma cabeçada de Ciro Sena, que Murilo Prates fez ótima defesa, o Paraná foi para o abafa e por pouco não conseguiu o gol de empate. Na melhor chance, Lucas Otávio bateu colocado e acertou a trave do goleiro João Carlos. Karanga e Tomas ainda perderiam grandes oportunidades de ampliar para o Boa Esporte ao desperdiçarem chutes cara a cara com Murilo Prates. E por pouco, no último lance, Fernando Karanga ainda marcaria um gol de placa. Depois de ser lançado, o atacante tentou encobrir o goleiro com estilo, mas ficou só na vontade. Final, 1 a 0 Boa.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário