SAIBA MAIS
O Bayern de Munique jogou para o gasto na tarde desta terça-feira, na Arena Khimki, na Rússia, pela segunda rodada da primeira fase da Liga dos Campeões. Com um gol de Thomas Müller, de pênalti, os bávaros venceram o CSKA Moscou por 1 a 0 e chegaram aos seis pontos no Grupo E da competição. O brasileiro Mário Fernandes, convocado por Dunga para os próximos amistosos da Seleção, foi quem cometeu a infração que garantiu o triunfo dos alemães.
A derrota deixou o CSKA na última posição no Grupo E. O time russo não somou nenhum ponto e dificilmente conseguirá passar da fase de grupos. Na próxima rodada, os russos vão encarar o Manchester City, em casa. O Bayern vai visitar o Roma, no Estádio Olímpico. As duas partidas vão acontecer no dia 21 de outubro.
Thomas Müller comemora o gol da vitória do Bayern de Munique sobre o CSKA Moscou (Foto: AP)
O Roma, com três pontos, ocupa a segunda colocação. A equipe italiana vai encarar nesta terça-feira o Manchester City, na Inglaterra. Os ingleses foram derrotados na primeira rodada da fase de grupos pelo próprio Bayern de Munique.
O gol de Thomas Müller, de pênalti, aos 21 minutos do primeiro tempo deu a impressão de que o Bayern de Munique teria uma boa atuação na Arena Khimki, na Rússia. Mas não foi o que aconteceu. Os bávaros caíram de produção e viram o CSKA assustar o goleiro Neuer em duas oportunidades. Aos 36 e aos 40. Na primeira, Musa ganhou na corrida da defesa e chutou em cima de Neuer. Na outra, uma bola no travessão de Eremenko.
Müller comemora o gol da vitória do Bayern de Munique com Xabi Alonso (Foto: EFE)
Na volta para o segundo tempo, um jogo ainda mais morno. O vazio da Arena Khimki pareceu contagiar os atletas em campo, que pareciam pouco inspirados. O CSKA cumpriu mais um jogo de punição e foi obrigado a jogar com portões fechados. Na edição passada da Champions, os torcedores hostilizaram o volante Yaya Touré, do Manchester City, com atitude racistas e o clube acabou punido pela Uefa.
Enquanto o Bayern tocava a bola, o CSKA buscava espaços para os contra-ataques. Mas pouco assustou o goleiro Neuer. Os bávaros, por sua vez, pecaram pelo excesso de preciosidade. Em duas oportunidades, Robben e Müller não finalizaram e preferiram o passe. Pecaram na execução dos lances e os russos evitaram o segundo gol.
Com a pouca pontaria e até um certo desinteresse, o Bayern segurou o ímpeto dos donos da casa e saiu com a segunda vitória na atual edição da Liga. O CSKA, por sua vez, praticamente deu adeus ao torneio continental.
Müller desloca o goleiro Akinfeev e garante a vitória do Bayern de Munique sobre o CSKA (Foto: AP)
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário