27ª RODADA EM JOGO DE POUCAS CHANCES, LUSA E SAMPAIO EMPATAM NO CASTELÃO Resultado mantém o Tricolor do Maranhão na 7ª colocação da Série B, com 41 pontos. Portuguesa, com 21, permanece na zona de rebaixamento

Sampaio Corrêa e Portuguesa entraram no campo do Castelão com objetivos distintos na noite desta terça-feira. Enquanto a Lusa buscava encerrar o jejum de sete jogos sem vitória para ganhar novo ânimo na briga contra o rebaixamento, o Sampaio queria aproveitar o jogo no Maranhão para vencer e se aproximar do G-4. Porém, ninguém teve sucesso. Em duelo de poucas oportunidades de gol, as equipes empataram por 0 a 0, em confronto válido pela 27ª rodada da Série B.
Com o resultado, o Sampaio foi aos 41 pontos, e continua na sétima colocação, a seis do Vasco, último time entre os que são promovidos de divisão. Já a Portuguesa alcançou 21 pontos, subiu para a 18ª posição, mas permanece na zona de rebaixamento para a Série C.
Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa encara o Ceará. A partida está marcada para terça-feira, no Castelão, no Ceará, às 19h30 (horário de Brasília). Já a Portuguesa recebe o Vasco na mesma data, no Canindé, às 21h50.
Sampaio e Portuguesa jogam pela Série B do Brasileiro no Estádio Castelão (Foto: Bruno Alves/Globoesporte.com)Sampaio e Lusa fizeram um jogo de poucas emoções no Castelão. (Foto: Bruno Alves/Globoesporte.com)
O jogo
Apesar de ter atuado fora de casa, a Portuguesa iniciou a partida pressionando o Sampaio Corrêa. Logo no primeiro lance de perigo, Allan Dias perdeu oportunidade clara de gol em rebote de Rodrigo Ramos, depois de finalização de Astorga. Após os primeiros 15 minutos, a Lusa recuou e o Sampaio tomou conta do duelo. O time da casa manteve a posse de bola, mas só assustou em chutes de longe, que passaram perto da meta de Rafael Santos.
A segunda etapa começou de forma semelhante. A Lusa fez uma blitz no início para tentar abrir o placar. Como novamente não teve sucesso, recuou. O Sampaio passou a ter a bola, mas, sem conseguir invadir a área adversária, recorreu mais uma vez aos arremates de longa distância. Com boa atuação, o goleiro Rafael Santos bloqueou todas as bolas que foram na direção da meta paulista. O cenário não mudou até o árbitro apitar pela última vez e encerrar a partida. 


             Varjota  esportes - Ce.            /           Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário