Fortaleza massacra o Treze, confirma vaga nas quartas e liderança do grupo Pela segunda vez em cinco edições na Série C, equipe do Pici garante lugar no mata-mata, com exibição impecável. Com limitações, Galo estaciona no Z-2

Uma goleada para afastar qualquer insegurança nesta reta final. Imponente durante os 90 minutos, o Fortaleza venceu por Treze por 4 a 0 nesta segunda-feira (22), na Arena Castelão, e não somente confirmou a vaga nas quartas de final da Série C do Brasileiro, como a liderança definitiva do Grupo A. Enquanto o Leão do Pici ostenta 31 pontos, o Galo vive uma realidade inversa e, com limitações escancaradas em campo, estaciona na zona de rebaixamento, com 16 pontos. 
Fortaleza massacra o Treze na Arena Castelão e confirma vaga nas quartas da Série C (Foto: Kid Júnior / Agência Diário)

Com uma derrota e dois empates entalados na garganta, a equipe de Marcelo Chamusca demonstrou forte poder ofensivo desde o início do jogo desta noite. Robert fez o primeiro do Tricolor, ainda aos seis minutos, e poderia ter esticado o placar antes do intervalo. Completamente disperso, o time paraibano sucumbiu à pressão na segunda etapa: Marcelinho Paraíba, Waldison e Zulu balançaram as redes e liberaram o grito de "olé" do torcedor tricolor na Arena Castelão. 
Na próxima etapa, o Leão do Pici enfrenta o Botafogo-PB no domingo, às 19 horas, no Almeidão. Também pela 17ª rodada, o Galo duelo com o Paysandu na segunda-feira, às 21h30, fora de casa.
Domínio tricolor 
O Fortaleza ditou o ritmo da etapa inicial desde os primeiros minutos. Logo aos seis, Marcelinho Paraíba cobrou com precisão o escanteio, Robert aproveitou a desatenção da marcação do Treze e abriu o placar na Arena Castelão. O Galo bem que tentou equilibrar a partida, mas esbarrava na forte defesa do Leão, liderada por Adalberto, com uma atuação consistente nesta noite. 
Quando Rafael Oliveira teve a melhor oportunidade para os visitantes aos 34, Ricardo fez uma ótima defesa. Sentindo a pressão, o Fortaleza se mostrava superior frente à limitação do adversário e retomou o domínio no final do primeiro tempo. Robert, por duas vezes, e jovem Walfrido por poucos não ampliaram nos momentos finais. 
Fortaleza massacra o Treze na Arena Castelão e confirma vaga nas quartas da Série C (Foto: Kid Júnior / Agência Diário)Waldison deixou sua marca contra o Treze esta noite (Foto: Kid Júnior / Agência Diário)
Letal 
O Treze teve pouquíssimo para tentar reagir antes de sofrer o segundo golpe. Osmar derrubou Waldison na área logo no primeiro minuto. Além do pênalti marcado, o jogador do Galo tomou o segundo amarelo e deixou o gramado mais cedo. Na cobrança, Marcelinho Paraíba, formado no rival Campinense, balançou a rede complicando ainda mais os paraibanos. 
Embalado, o Fortaleza ainda marcou com Waldison e com Zulu, que havia iniciado a partida no banco de reservas. O que se escutou na Arena Castelão, ao invés de vaias, dessa vez foram gritos de "olé" antes mesmo do apito final. Em cinco anos de Série C, o Leão do Pici chega pela segunda vez ao mata-mata, sem traumas e com sobras. Já ao Treze resta lutar para se manter na Terceirona. 


   Varjota  Esportes - Ce.               /             Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário