Jogadores do Anapolina cercam o assistente Westhane Cassiano após impedimento (Foto: Reprodução)
O árbitro Rodrigo Batista Raposo relatou na súmula que um rádio foi arremessado em campo durante o jogo entre Anapolina e Rio Branco, na partida de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. O confronto, que terminou empatado em 1 a 1, foi disputado no domingo (28), no estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO).
Segundo a descrição do árbitro principal, "aos 16 minutos do 2º tempo, foi arremessado um rádio em direção ao assistente 2 Westhane Cassiano Matos". Ainda de acordo com o relato, o rádio caiu no gramado sem atingir qualquer participante da partida. O objeto foi lançado do local onde encontrava-se a torcida do Anapolina, conforme a súmula.
Árbitro Rodrigo Raposo relata rádio arremessado em jogo entre Anapolina e Rio Branco. (Foto: Reprodução)
O fato aconteceu após o assistente Westhane Cassiano assinalar impedimento de um jogador da Rubra, que no mesmo lance sofreu pênalti do goleiro do Rio Branco, Tiago Rocha. Após marcar a penalidade, o árbitro principal voltou atrás e marcou o impedimento indicado pelo assistente, gerando revolta na torcida local. A partida prosseguiu após reforço do policiamento.
SAIBA MAIS
O Anapolina pode ser enquadrado no artigo 213 (deixar de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê multas de R$ 100,00 a R$ 100.000,00 e, conforme a gravidade, perda de mando de campo.
Rio Branco e Anapolina fazem o jogo de volta no próximo sábado (4), às 19h (de Brasília), na Arena da Floresta, no Acre. De acordo com o regulamento da Série D, o clube que somar o maior número de pontos nos dois jogos avança para as quartas de final. Em caso de igualdade, o primeiro critério de desempate é o número de gols marcados fora de casa.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário