Sem chances, técnico do Atlético-AC destaca profissionalismo na despedida Time fez último treino com bola nesta quinta-feira (18), no Frotão, para duelo contra o Genus-RO, pela décima rodada da Série D. Objetivo é sair da competição com vitória

Ainda se recuperando da eliminação precoce no Campeonato Brasileiro da Série D, o elenco do Atlético-AC fez, na tarde desta quinta-feira (18), no estádio Dr. Adauto Brito da Frota, o Frotão, Terreiro do Galo, em Rio Branco, capital acreana, sua última atividade com bola antes do duelo de despedida da quarta divisão nacional, contra o Genus-RO, no sábado (20).
Ainda sob clima de lamentação e tristeza pelo insucesso na competição, os jogadores realizaram apenas um trabalho físico rápido e, em seguida, uma movimentação em campo reduzido. O lateral-direito Ley, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Marquinhos Costa, e o atacante Gessé, não participaram do treino e devem ficar de fora da partida.
Para o treinador da equipe, Zé Marco, a motivação para o momento é demonstrar profissionalismo e buscar a vitória para encerrar a competição com dignidade, já que o time não tem mais chances de classificação.
- Entra a questão do profissionalismo. Somos funcionários do Atlético-AC e todas as vezes que vestirmos as cores do clube temos que honrar a camisa. É isso que temos procurado conversar com os atletas, para que possamos manter a concentração e nos despedir com dignidade, hombridade. A única forma disso acontecer é somando os três pontos e esse é o principal objetivo - destaca.
Elenco do Atlético-AC se prepara para última partida na Série D 2014 (Foto: Duaine Rodrigues)

Na visão do técnico do Galo Carijó, os fatores determinantes para que o time não chegasse mais adiante na Série D foram os erros individuais e o início ruim na competição.
- Erramos muito, pecamos em alguns setores e no futebol, em uma competição equilibrada, o que decide é o detalhe. Em alguns jogos, erramos muito individualmente falando e se paga um preço. A partir do momento que nosso início foi ruim, passamos a jogar sob pressão todos os jogos. No segundo turno ainda conseguimos reagir, mas infelizmente já era tarde. Agora, temos que terminar com dignidade, colocar a cabeça no travesseiro e ver o que foi feito de bom e de ruim para que nos próximos anos os erros não voltem a se repetir - avalia Zé Marco.
Para encarar o Genus, no sábado, o treinador deve levar a campo: Douglas; Januário, Ceildo, Eric, Esquerdinha; Wilson, Ismael, Neném, Josy; Eduardo e Tonho Cabañas.
Com 11 pontos, o Atlético-AC é o quinto colocado do grupo A1 do Brasileiro da Série D, sem chances de alcançar o Princesa do Solimões, segundo colocado com 16. O time celeste recebe o Genus-RO a partir das 18h (de Brasília), no estádio Arena da Floresta, na capital, pela última rodada da primeira fase da quarta divisão.


  Varjota  Esportes - Ce.          /             Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário