Foi uma noite para Tomas se tornar decisivo na vitória do seu time, o Boa Esporte, sobre o Luverdense por 2 a 1 no Estádio Municipal de Varginha, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro. Na segunda etapa, o meia evitou o gol de virada do Verdão do Norte ao travar o chute de Léo, que havia invadido a área sozinho. Dois minutos depois, o jogador colocou o Boa Esporte novamente na frente no placar ao acertar um belo chute cruzado - a bola ainda bateu na trave para entrar no fundo da rede de Gabriel Leite. Com o gol marcado, Tomas virou o artilheiro isolado do clube mineiro, com sete gols. Antes disso, no primeiro tempo, a partida foi para o intervalo em 1 a 1, com gols de Diego para o Boa e Rubinho para o Luverdense.
Com o resultado, o Boa Esporte ocupa a 5ª posição, com 41 pontos, enquanto o Luverdense está na 8ª colocação, com os mesmos 34 pontos. Como a rodada ainda não havia acabado até esta publicação, o time de Varginha e o Verdão do Norte ainda podiam perder posições.
saiba mais
Na próxima rodada, o time de Varginha encara o Avaí na Ressacada às 16h10 de sábado (27). Um dia antes, na sexta-feira (26), o Luverdense recebe o Sampaio Corrêa às 19h30 no Passo das Emas.
Times marcam na primeira etapa
Em casa, o Boa Esporte buscava mais o gol e teve grandes oportunidades para abrir o placar, mas pecava nas finalizações. O Luverdense tentava aproveitar os contra-ataques sem muita empolgação. Aos 30 minutos, Clébson arriscou de longe, e a bola tinha endereço, mas o goleiro Gabriel Leite se esticou todo e mandou para escanteio. Cobrado por Tomas, que encontrou Diego na área para cabecear e abrir o placar em Varginha. Aos 46 minutos, quando o primeiro tempo parecia definido, Josa perdeu a bola no meio, Misael ficou com ela e rolou para Rubinho bater de primeira no cantinho de João Carlos e deixar tudo igual de novo.
Tomas vira o herói do jogo
O Verdão do Norte entrou mais inspirado no segundo tempo após igualar a partida e passou a agredir mais os donos da casa. O Boa Esporte, por sua vez, também buscava o gol, o que deixou a partida mais aberta. Aos 18 minutos, Léo recebeu livre na entrada da área do Boa e teve grande oportunidade para virar o jogo, mas na hora do chute foi travado por Tomas. Dois minutos depois, o meia se consagrou como o herói da equipe mineira na partida após receber de Diego para bater cruzado e deixar o Boa de novo na frente. O gol desanimou o Luverdense, que só teve forças para segurar a pressão mineira. Rubinho ainda tentou por cobertura no último minuto de jogo, mas a noite era de Tomas. Além de herói, o meia ultrapassou Fernando Karanga e se tornou o artilheiro isolado do Boa Esporte, com sete gols
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário