Mesmo seguindo a ótica de que todos os confrontos válidos pela fase de pontos corridos têm o mesmo peso, é indiscutível o clima de decisão que a partida entre Madureira e Juventude deste sábado carrega. Os dois clubes vão entrar em campo em Conselheiro Galvão, às 15h, pela penúltima rodada da Série C do Brasileirão, buscando não somente os três pontos, mas também uma vaga no G-4. Só que para o Tricolor Suburbano o embate terá um "algo a mais". A equipe pode garantir até mesmo a classificação dependendo da combinação dos outros resultados.
SAIBA MAIS
Sem vencer há três rodadas, o Madureira precisa voltar a triunfar para chegar mais tranquilo para o também decisivo confronto contra Guaratinguetá na última rodada. O clube, que chegou a brigar pela liderança, agora aparece na terceira colocação com 23 pontos e pode até mesmo ficar de fora do G-4 em caso de um resultado adverso. Por outro lado, o clube conquista a classificação antecipada em caso de vitória junto com derrotas ou empates de Guaratinguetá e Caxias.
Por outro lado, o Juventude, que está invicto há três rodadas e ocupa a sexta colocação com 22 pontos, sabe que para conseguir o sonho de disputar a próxima fase da competição precisará de um resultado positivo diante do Tricolor Suburbano, mesmo jogando fora de casa. Visto que uma derrota dificultará muito a vida do clube para conseguir a classificação ou até mesmo selar a eliminação.
Arilson Bispo da Anunciação vai apitar o confronto auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Luiz Carlos Silva Teixeira. O trio de arbitragem é da Bahia. O GloboEsporte.com vai acompanhar a partida em Tempo Real.
No jogo do turno, o Madureira bateu o Juventude no Alfredo Jaconi por 2 a 0. (Foto: Arthur Dallegrave/GloboEsporte.com)
Jogo da vida
O atual elenco do Madureira está prestes a fazer história no clube com a classificação para a fase final da Série C. E o comandante do time sabe bem disso. Tanto que o treinador da equipe fez questão de afirmar que o jogo contra o Juventude é o mais importante de sua carreira, visto a importância do confronto. O Tricolor Suburbano pode terminar a rodada classificado se conseguir os três pontos e outros resultados do grupo ajudarem.
O técnico Leston Júnior, inclusive, convocou a torcida para comparecer ao confronto para empurrar o time e promover um caldeirão em Conselheiro Galvão. De acordo com o comandante, o Tricolor Suburbano vai precisar do seu "12º jogador" para vencer o Juventude e assim, consequentemente, avançar na competição.
Sem baixas para o embate, o técnico do Madureira deve repetir a mesma escalação que empatou em 2 a 2 com o Caxias fora de casa na última rodada da competição, segundo o que revelou o treinador Leston Júnior ao longo da semana.
Com isso, o Madureira deve entrar em campo com: Jonathan; Felipe Cordeiro, Aislan, Thiago Cardoso e Luiz Paulo; Gilson, Ryan, Victor Bolt e Carlinhos; Felipe Augusto e Rodrigo Pinho.
Para seguir na briga
O discurso no Alfredo Jaconi durante a semana mirava a perfeição. Isso porque o Juventude não pode dar margem aos erros no confronto direto contra o Madureira. A equipe ocupa a sexta posição no Grupo B, com 22 pontos, um a menos que o Macaé, quarto colocado, e que o rival neste domingo, terceiro. Uma derrota, ou até mesmo um empate, podem significar o adeus à série C com uma rodada de antecedência.
A semana foi de trabalhos fortes e de algumas modificações em Caxias do Sul. O técnico Picolli alterou a formação da equipe, que deve entrar em campo com três meias e apenas um atacante. A novidade foi a entrada de Roberson, que deve fazer a primeira partida titular, como um dos armadores. Além dele, Claudinho foi deslocado para a zaga.
A semana foi de trabalhos fortes e de algumas modificações em Caxias do Sul. O técnico Picolli alterou a formação da equipe, que deve entrar em campo com três meias e apenas um atacante. A novidade foi a entrada de Roberson, que deve fazer a primeira partida titular, como um dos armadores. Além dele, Claudinho foi deslocado para a zaga.
O Juventude terá três desfalques para o confronto. Os zagueiros Rafael Pereira e Lucas, suspensos, estão de fora do jogo. Na manhã da última sexta-feira, o técnico Picolli comandou treino fechado. Ainda assim, não escondeu a escalação.
Com isso, O Juventude deve ir a campo com: Airton; Thales, Claudinho, Heverton e Julinho; Matheus, Jardel, Pereira, Roberson e Cassiano Bodini; Raphael Macena.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário