América-RN e Portuguesa entraram em campo na noite desta sexta-feira, na Arena das Dunas, em Natal, lutando contra o risco de rebaixamento para a Série C do Brasileiro. Para isso, precisavam quebrar sequências sem vitória. Assim, fizeram um duelo aberto e cheio de oportunidades, pela 24ª rodada da Série B. Paulinho abriu o placar para os donos da casa, e Jean Mota igualou o marcador já nos acréscimos do segundo tempo. Com o empate, a Lusa acumula cinco jogos sem vencer. A equipe potiguar não triunfa há oito.
Este é o segundo jogo seguido em que a Portuguesa escapa da derrota no final da partida. Na última rodada, o time comandado por Benazzi marcou um gol aos 44 do segundo tempo e empatou com o Boa Esporte em 1 a 1, no Canindé.
saiba mais
Com o resultado, o América-RN subiu para a 15ª posição, com 26 pontos, seis acima do Z-4. Já a Portuguesa permanece estagnada na 18ª colocação da tabela, com 19 pontos.
Na próxima rodada, a Lusa recebe o Náutico no Canindé, em São Paulo, na terça-feira, às 21h50 (de Brasília). Já a equipe potiguar encara o Ceará, no Castelão, na mesma data e horário.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, Benazzi não recuou a Portuguesa, que começou pressionando a saída de bola dos donos da casa. O América-RN tentou tomar a iniciativa. Com isso, as equipes fizeram um bom primeiro tempo, com chances para os dois lados, durante os 30 minutos iniciais. No final da etapa, os jogadores cansaram e, consequentemente, o ritmo do duelo caiu. Assim, os times voltaram para os vestiários sem balançar as redes.
A segunda etapa começou de forma parecida, com as duas pressionando. O jogo era franco, e os adversários trocavam contra-ataques perigosos. Em uma dessas oportunidades, Pimpão arrancou pela direita e cruzou para Paulinho, que acertou lindo chute de primeira, mandando a bola no ângulo esquerdo de Rafael Santos, aos 22 minutos. Com a desvantagem no placar, a Lusa partiu para cima em busca da igualdade, mas faltava organização. Até que aos 46 minutos, a sorte sorriu para o time rubro-verde. Arnaldo cruzou da direita, Alemão dividiu com Cleber, e a bola sobrou para Jean Mota, que bateu cruzado e empatou o confronto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário