DIego Forlán foi homenageado e disputará sua primeira Libertadores (Foto: Alexandre Lozetti)
Diego Forlán já foi escolhido o melhor jogador da Copa do Mundo, conquistou a Copa América, comemorou títulos europeus, entre tantos outros feitos. Mas 2016 reserva uma emoção especial ao atacante uruguaio: ele vai disputar a primeira Libertadores de sua vida.
Astro do Peñarol aos 36 anos, ele foi homenageado ao lado de seu pai, Pablo Forlán, ídolo do São Paulo, e em nome do avô Juan Carlos Corazzo, já falecido, no sorteio que definiu as chaves da próxima Libertadores. Sua equipe é cabeça de chave do Grupo 4 e terá como rivais o Atlético Nacional (COL), o Sporting Cristal (PER) e o vencedor do confronto entre Huracán (ARG) e Caracas (VEN).
Além de debutar na Libertadores, Forlán, craque do Mundial de 2010, quando levou o Uruguai à semifinal, tem outro trunfo para conduzir o Peñarol a uma boa campanha na competição: a inauguração do novo estádio, prevista para fevereiro.
– O Peñarol terá seu novo estádio com capacidade para 43 mil pessoas, muita coisa ficará bonita. Sei que a torcida sempre acompanha o time, principalmente quando está na Libertadores. Há muitos times jogando bem, não vai ser fácil, mas para mim será a primeira vez – afirmou.
Compatriota de Lugano e companheiro nas maiores conquistas recentes, Forlán também endossou a contratação do jogador pelo São Paulo.
– Eu não o vi jogando no Paraguai, mas se ele está aqui, é porque tem condições, está em nível bom, jogando e até fazendo gols. Ele já conhece o time, a torcida, seria muito bom para ele e para o São Paulo também – disse o craque uruguaio.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário