Ricardo Goulart quer voltar à Seleção e elogia futebol chinês: "Sabem jogar" Atacante participa de pelada de fim de ano no interior de São Paulo e destaca sonho de retornar ao Cruzeiro para encerrar carreira; joseense aguarda lembrança de Dunga

Ricardo Goulart diz que pretende voltar ao Cruzeiro (Foto: Gabriel Dantas/GloboEsporte.com)Ricardo Goulart diz que pretende voltar ao Cruzeiro em entrevista (Foto: Gabriel Dantas/GloboEsporte.com)
O atacante Ricardo Goulart tem um plano traçado para voltar à Seleção. Também sonha em encerrar a carreira com a camisa do Cruzeiro. O jogador participou de um jogo beneficente em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, e concedeu entrevista.
– Meu plano para voltar à Seleção é fazer a minha parte da melhor maneira possível. Vou me dedicar o máximo, fazer os meus gols no meu clube, melhorar nas atuações para que uma nova convocação apareça – disse Goulart, que está com 24 anos.
Em 2014, o técnico Dunga convocou Ricardo Goulart pela primeira vez para defender o Brasil nos amistosos contra Colômbia e Equador. A estreia foi em setembro, quando atuou por 46 minutos contra a seleção do Equador. Depois disso, o atleta não foi mais convocado por Dunga.
Conquistei títulos e deixei portas abertas para voltar (ao Cruzeiro). Espero por esse momento e pretendo encerrar a carreira lá
Ricardo Goulart, atacante
No início do ano, com investimento de € 15 milhões (aproximadamente R$ 48 milhões), Ricardo Goulart assinou contrato de quatro anos com o Guangzhou, da China. O jogador, natural de São José dos Campos, vive ótima fase no futebol chinês. Logo em sua primeira temporada na Ásia, foi eleito o craque do campeonato. Fez 19 gols e deu dez assistências pelo Guangzhou Evergrande, time comandado pelo técnico Felipão. 
– O futebol chinês não é esse negócio ruim que muita gente fala. Não tem muita diferença com o futebol brasileiro. Os chineses também sabem jogar bola e estão com uma boa estrutura. É um mercado novo que estamos conhecendo – afirmou.
Ricardo Goulart jogo beneficente (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)
– O ano foi muito bom. Processo de adaptação foi bem produtivo. Fomos campeões da Super Liga Chinesa e da Liga dos Campeões da Ásia. Além disso, terminamos na quarta colocação do Mundial de Clubes. Não posso reclamar do ano, né? Espero que 2016 seja ainda melhor – acrescentou. 
Ricardo Goulart foi peça fundamental na conquista do bicampeonato Brasileiro (2013 e 2014) pela Raposa. Questionado sobre a possibilidade de voltar ao time mineiro, o atacante afirmou que sonha com esse momento.
Ricardo Goulart Guangzhou Evergrande (Foto: Sina.com)
– Foi o clube que me colocou na vitrine internacional. Conquistei títulos e deixei todas as portas abertas para voltar. Espero por esse momento e pretendo encerrar a carreira lá – revelou. 

  Varjota  Esportes - Ce.                 /      Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário