Damião reafirma carinho pelo Inter, mas sonha em jogar na Europa Atacante participou da coletiva oficial do evento Lance de Craque. Sem clube, centroavante despista sobre clube em que atuará na próxima temporada

O atacante Leandro Damião foi uma das atrações da cerimônia para divulgação de uniformes do Lance de Craque, jogo beneficente promovido por D'Alessandro e que ocorre a partir das 17h deste domingo. Cercado por jornalistas, ao centroavante despistou ao comentar sobre o próprio futuro. 
 Todo mundo sabe que meu sonho sempre foi a Europa, mas minha segunda casa é o Inter
Leandro Damião
Atualmente sem clube, após conseguir liberação na Justiça o seu vínculo junto ao Santos, Damião chamou o Inter de “segunda casa”. Mas deixa claro o objetivo de ainda atuar na Europa, o que pode ser determinante para sua decisão. 

– Estou tranquilo, treinando nas férias, fazendo trabalho reforçado pra 2016. O Inter foi minha segunda casa, espero voltar um dia, sim. Meu empresário está decidindo – comenta. – Todo mundo sabe que meu sonho sempre foi a Europa, mas a minha segunda casa é o Inter.

Leandro Damião durante evento do Lance de Craque (Foto: Eduardo Deconto) 
LEIA MAIS

O clube gaúcho tem a concorrência dos turcos Fenerbahce e Galatasaray. O atacante ainda aguarda propostas de outros clubes, antes de definir por qual clube atuará. 

– Estou livre, muitas equipes me procuraram. Estou tranquilo, aproveitando as férias. Espero que seja um lugar em que eu possa atuar – comenta. 
> Lance de Craque reúne constelação no Beira-Rio; confira a lista
> D'Ale entrega ingressos do Lance de Craque e emociona fãs no Beira-Rio

Na última sexta-feira, a Justiça do Trabalho negou o recurso do Santos contra a liminar que liberou o atacante do vínculo que tinha na Vila Belmiro. Com isso, ele segue livre para assinar com qualquer outro clube. 

A decisão foi homologada pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro João Batista Brito Pereira, que manteve o despacho agravado acerca da situação do atacante.

Com a decisão, o Santos terá de pagar multa de R$ 65 milhões à Doyen Sports, que financiou contratação do centroavante em 2014 por 13 milhões de euros (R$ 42 milhões, à época). O presidente do clube, Modesto Roma Júnior, não se pronuncia sobre o imbróglio. Segundo ele, o assunto é de responsabilidade do Departamento Jurídico, que costuma manter sigilo sobre a questão. 

 Varjota  Esportes - Ce.            /  Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário