Haroldo Lamounier trabalhou com Rogério Ceni durante 13 anos, e o preparador de goleiros acredita que o eterno camisa 01 do São Paulo seguirá a carreira de treinador futuramente. Lamounier já imagina até o estilo de Ceni à beira do campo.
"Eu falo com ele que ele tem totais condições de ser treinador. E o Rogério não vai ser tipo 'paizão' não. Ele é profissional. Ele vai implementar o que ele foi, vai trabalhar em cima de cada detalhe do jogo”, disse o preparador físico à Globo.
“Quando ia jogar contra um time como o Corinthians, por exemplo, o Rogério sabia de tudo o que o Corinthians podia render de dificuldades para ele e os pontos fracos também. Sendo treinador, ele vai poder estudar o adversário e conseguir os resultados baseado nesse estudo que fizer”.
Haroldo chegou ao São Paulo para trabalhar nas categorias de base em 1999. Poucos anos depois foi promovido para a equipe principal. O preparador explicou como foi seu primeiro dia com Rogério Ceni.
"Tinha aquele friozinho na barriga de trabalhar com o Rogério, uma referência no São Paulo, com a qualidade dele. O primeiro dia foi tranquilo. Cheguei, me apresentei e ele falou: 'Pode ficar sossegado. Trabalha como se estivesse no amador. Aqui não tem ninguém que é super estrela, não!'. A partir deste momento eu senti que estava em casa".
Por fim, Lamounier se mostrou grato com o carinho de Rogério Ceni, que o exaltou em algumas entrevistas. "As pessoas o consideram um mito, como ele realmente é, mas o Rogério é muito simples. São situações que ocorrem e a gente pensa: 'O cara é tudo isso, mas ao mesmo tempo é simples, se preocupa com a pessoa que está do lado dele'”.
“Ele sempre frisava nas entrevistas que estava jogando de três há quatro anos para cá porque eu fazia um acompanhamento especial com ele. Apesar de ele ser o Rogério Ceni, ele deu essa importância para mim, e sem eu pedir".
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário