O Grêmio Mogiano teve um ano bem movimentado, de altos e baixos tanto dentro quanto fora de quadra. Após anunciar um time com contratações de peso, como a de Thiago Carioca, o time acabou sofrendo com saídas de alguns jogadores e duas eliminações para Orlândia, na Liga e na Copa Paulista.
Jabá comemorou os resultados de 2015, mas lamentou os problemas internos (Foto: Vitor Geron)
Veio o segundo semestre e, com ele, os altos. A contratação de Japa e o time unido trouxeram bons resultados e a conquista do título da Liga Sudeste, principal competição do ano. No fim das contas, a temporada foi uma das melhores do time sob o comando do técnico Jabá, que fez questão de elogiar os jogadores.
– Dentro das dificuldades que a equipe passa, a ideia era fazer da Liga Sudeste a nossa principal competição, sem esquecer das outras. Então montamos um elenco para isso e os números provam que estamos evoluindo ano a ano. Montamos um grupo em que eu podia contar com todos os jogadores a qualquer momento da partida e nos treinamentos – falou.
Os principais problemas vieram da parte administrativa. A saída do parceiro que iniciou a temporada causou um desmanche na equipe e colocou em xeque todo o trabalho do ano.
– Atrapalhou sim, porque teve uma turbulência. Criou-se muita dúvida entre os atletas que continuaram. Mas passada essa turbulência, conseguimos retomar o caminho e fazer bons jogos.
Apesar de ter enfrentado problemas desse tipo em 2015, a esperança de dias mais tranquilos para o Grêmio Mogiano fica longe diante das indefinições para a próxima temporada.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário