Robert deve vestir a camisa do ex-clube de Ronaldinho Gaúcho: o Barcelona (Foto: Bruno Haddad / Fluminense FC)
A Central do Mercado está de volta após o breve recesso para o Natal. E voltou cheia de gás. O sábado no feirão da bola foi agitado para uma época normalmente morna. Nada de acertos, é verdade. Mas alguns negócios tomaram rumos decisivos: uns de saída, outros de permanência. No Vasco, um dos principais jogadores da temporada 2015, o zagueiro Luan confirmou que vai seguir na Colina Histórica para o próximo ano. Já o rival Fluminense está próximo de emprestar uma das maiores promessas nos últimos anos para o Barcelona B. O atacante Robert viajou para a Espanha para acertar detalhes da transação. O time catalão terá a opção de compra - estipulada em 5 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões) - ao fim do vínculo.
Do outro lado da ponte aérea, o Corinthians segue sendo assombrado por fantasmas de olhos puxados. Procurado pelo Hebei China Fortune, clube recém-promovido à primeira divisão chinesa, o volante Elias ainda não deu uma resposta definitiva para a proposta. Uma oferta salarial alta balançou o volante. Agora, Elias conversa com a família sobre qual decisão tomar.
Rodrigo Caio, do São Paulo, voltou ser alvo de um time europeu. Um time inglês, cujo nome não foi revelado, consultou o Tricolor sobre a possibilidade de comprar o jogador. Foram oferecidos R$ 65 milhões, mas o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, recusou.
GRÊMIO NÃO DESISTE
Mesmo após a crítica do presidente do Goiás sobre os baixos valores apresentados pelo Grêmio na tentativa de compra do zagueiro Fred, o Tricolor Gaúcho segue firme no negócio. Porém, os moldes mudaram. O Esmeraldino pediu jogadores na transação, entre eles o goleiro Tiago e o zagueiro Werley.
- Estamos conversando com a expectativa de criar as melhores condições dentro do que o Grêmio pode fazer para eventualmente se incorporar a equipe. Não pode fugir da política, porque tínhamos feito uma proposta clara - explicou o diretor executivo do Grêmio, Rui Costa, em entrevista para a Rádio Gaúcha.
FICA OU VOLTA, ROBINHO?
No Brasil passando férias, Robinho participou neste sábado de uma partida beneficente em Uberlândia, Minas Gerais. Após o jogo, o papo, claro, foi o destino do atacante que atualmente defende o Guangzhou Evergrande, da China. Entretanto, Robinho aplicou mais um dos seus "dribles" e despistou sobre o futuro. Certo mesmo é que ele quer curtir as férias. De qualquer forma, o atacante não descartou um retorno ao Brasil.
- Ainda não decidi, ainda não sei. Agora estou só preocupado em descansar, aproveitar bem as férias. Quando a gente esta jogando praticamente não tem tempo para nada. Depois, lá pelo dia 10 ou 15 decido se vou ficar no Brasil ou se vou continuar jogando fora. Enfim, não decidi.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário