Grêmio se retira de negócio (Foto: Goiás/Divulgação)
O que estava perto de se concretizar agora está tão distante quanto Porto Alegre e Goiânia. O Grêmio deu um passo atrás e se colocou fora do negócio com o Goiás pelo zagueiro Fred. A posição do clube goiano em exigir o pagamento total dos salários do goleiro Tiago e do zagueiro Werley impediu que o acerto fosse adiante. O acordo estava encaminhado para o empréstimo por um ano dos três jogadores.
O GloboEsporte.com apurou que os jogadores seriam cedidos de graça ao clube goiano. A intenção inicial era que os salários fossem divididos entre as duas equipes, como já ocorreu em outras oportunidades – neste ano, o Grêmio emprestou o centroavante Lucas Coelho. Mas o Goiás exigiu que o Tricolor bancasse os vencimentos dos atletas.
Assim, o Grêmio deixou a negociação e vai procurar outras opções no mercado. No entanto, não está descartado que, se o Goiás modificar sua posição, os gaúchos retomem as conversas pelo jogador, em uma espécie de "recuo estratégico".
O Tricolor não desistiu do zagueiro Henrique, embora o Fluminense tenha o acerto encaminhado com o jogador e com o Napoli, que detém seus direitos. Outro que esteve na mira do clube foi o zagueiro Cléber, do Hamburgo – houve uma sondagem com o Brasileirão ainda em andamento.
Em troca da liberação de Fred, o clube gaúcho cederia o goleiro Tiago e o zagueiro Werley, também por uma temporada. A diretoria do clube goiano havia reiterado que queria a permanência do defensor para a Série B.
Após chegar a um acerto salarial com o zagueiro no começo do mês, as tratativas gremistas por Fred emperraram e se transformaram em novela, dadas as diferenças entre sua primeira proposta e a intenção do Esmeraldino. O primeiro molde arquitetado pelo Grêmio previa prorrogação do vínculo de empréstimo de Fred com o Goiás e o repasse automático ao tricolor. O presidente do clube goiano, Sérgio Rassi, chegou a declarar que os gaúchos queriam o atleta "de presente".
Hoje com 29 anos, Fred se transferiu ao Goiás no começo do ano, após se destacar pelo Novo Hamburgo no Gauchão, treinado por Roger, com três gols anotados em 14 partidas. No Esmeraldino, são 37 jogos, com outros seis tentos. Foi o vice-artilheiro da equipe no Brasileirão graças ao bom aproveitamento nas cobranças de falta, uma de suas virtudes.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário