Com o resultado, o atual campeão nacional, comandado pelo técnico Abel Braga, que vinha patinando na competição até aqui, chega aos 15 pontos na classificação após dez partidas disputadas no Brasileirão e esboça uma reação. O Palmeiras, por sua vez, estaciona nos 19 pontos e perde a chance de encostar nos primeiros colocados, Corinthians, São Paulo e Flamengo, que também tropeçaram neste fim de semana.
Leia Mais
- Abel diz que capacidade técnica do Flu fez a diferença contra o Palmeiras
- Felipão diz que Palmeiras jogou bem, mas reclama de Fred: 'Ele manda na arbitragem'
- Deco celebra boa atuação do Flu e minimiza gol mal anulado da equipe
- Irritado com vaias a Luan e Assunção, Felipão faz desafio: 'É comigo, então'
O Fluminense não vencia no Brasileirão desde o dia 30 de junho, quando derrotou o Atlérico-PR por 3 a 1 no Engenhão. De lá para cá, a equipe tricolor perdeu o clássico para o Flamengo, por 1 a 0, e caiu diante do Coritiba, por 3 a 1.
Após um primeiro tempo de forte marcação de ambos os lados e com as principais estrelas das duas equipes bem marcadas e apagadas em campo, como Kleber e Valdivia, pelo Palmeiras, e Fred, do lado do Fluminense, o segundo tempo foi mais movimentado.
Mariano ganha de Valdivia em duelo em Volta Redonda: vítória do Flu por 1 a 0
Crédito da imagem: Photocamera
O Flu chegou a balançar as redes aos 26 minutos: Carlinhos cruzou da esquerda e Marquinho, de cabeça, completou para o fundo do gol de Marcos, em posição legal. Mas a arbitragem invalidou o lance anulou o gol, alegando impedimento, que não aconteceu. Os jogadores tricolores e o técnico Abel Braga se revoltaram. Crédito da imagem: Photocamera
Mas a forte pressão dos mandantes deu resultado três minutos depois, aos 29, novamente com Marquinho. Desta vez, o cruzamento partiu da direita, dos pés de Mariano, e Marquinho, de novo de cabeça, testou firme, fazendo 1 a 0 para o Fluminense. O goleiro Marcos ainda tentou espalmar, mas não evitou o gol do adversário.
Aos 33 minutos, Fred e o palmeirense Maurício Ramos se desentenderam e quase trocaram socos no meio de campo após um lance entre os dois. Ambos os jogadores receberam cartão amarelo, e a confusão parou por aí.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense vai ao Ipatingão e enfrenta o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, às 19h30. O Palmeiras de Felipão tenta a reabilitação diante do Figueirense, também na quarta, mas às 21h50, em Florianópolis.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 PALMEIRAS
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 24 de julho de 2011, domingo
Hora: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho e José Carlos Dias Passos (ambos do PR)
Cartão Amarelo: Márcio Rosário, Deco, Edinho e Fred (Flu); Rivaldo, Thiago Heleno, Cicinho,Márcio Araújo e Maurício Ramos (Pal)
GOL: FLUMINENSE: Marquinho, aos 29 minutos do segundo tempo
FLUMINESE: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinho (Valencia), Souza (Ciro) e Deco (Rafael Sobis); Fred
Técnico: Abel Braga
PALMEIRAS: Marcos; Cicinho, Mauricio Ramos, Thiago Heleno e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Valdivia (Dinei) e Luan; Maikon Leite (Patrick) e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Nenhum comentário:
Postar um comentário