RIO - Com dois gols de Diego Souza, o último aos 47 minutos do segundo tempo, de pênalti, o Vasco chegou neste domingo à sua terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro: 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no Ipatingão. Com a sequência, que inclui os triunfos em casa sobre Internacional e Atlético-PR, o time de São Januário pulou para a quarta posição, com 20 pontos. O Galo permanece próximo da zona de rebaixamento, com 11 pontos, em 15º lugar.
TEMPO REAL: Confira como foi o jogo, lance a lance
CLASSIFICAÇÃO: A tabela completa do Brasileiro
O Vasco volta a campo quinta-feira, contra o Bahia, em São Januário. Na véspera, o Atlético-MG recebe o Fluminense, novamente no Ipatingão.
Após sofrer alguns sustos no início, o Vasco abriu o placar logo em seu primeiro lance de perigo: o estreante Julinho, que teve boa atuação no meio-campo, cruzou da direita e Diego Souza cabeceou no canto esquerdo.
Sem os experientes Juninho Pernambucano e Felipe, o Vasco não soube administrar a vantagem. E o Atlético-MG nem precisou pressionar muito para empatar aos 41: Daniel Carvalho deu excelente passe para Magno Alves tocar na saída de Fernando Prass.
Mas o Vasco melhorou no segundo tempo, e foi amplamente superior ao adversário, principalmente no início da etapa. Logo aos oito minutos, Dedé cabeceou no travessão e a bola quicou quase dentro do gol, mas ainda com uma parte em cima da linha. Aos 17, Alecsandro acertou o travessão. O segundo gol vascaíno poderia ter saído aos 21, quando Réver tentou cortar com o ombro mas o árbitro viu pênalti, alegando toque de braço. Alecsandro, no entanto, bateu mal e Giovanni salvou com os pés, no meio do gol.
O lance abateu o Vasco, e como o Atlético-MG não mostrava qualidade no ataque, a partida ficou truncada no meio do campo. Até que nos acréscimos, veio o pênalti que garantiu a vitória: Bernardo, que havia entrado no lugar de Julinho, foi derrubado por Leonardo Silva ao tentar entrar na área. Diego Souza assumiu a cobrança e não decepcionou: com um chute no ângulo, fechou o placar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário