Campeão europeu pelo Barcelona (ESP) como técnico e pelo Milan (ITA) como jogador, o holandês Frank Rijkaard foi confirmado como o novo técnico da Arábia Saudita. Apesar de já estar tudo acertado, a federação local confirmou neste domingo, por meio de seu site oficial.
O contrato foi assinado na última sexta-feira na embaixada saudita em Londres, na Inglaterra. O treinador de 48 anos esteve ao lado do príncipe Nawaf Bin Faisal Bin Fahd Bin Abdulaziz, presidente da Federação de Futebol da Arábia Saudita.
A intenção inicial era contar com Ricardo Gomes, vencedor da Copa do Brasil pelo Vasco, mas o brasileiro recusou a proposta. Rijkaard substitui o português Jose Peseiro, demitido após perder todos os três jogos da Copa da Ásia, no Catar, em janeiro.
"Temos nossos objetivos. Esperamos que seja o pontapé inicial de um período de muito sucesso. Como toda jornada, você começa com um primeiro passo. Foi o que fizemos. Agora vamos começar a planejar", afirmou.
Embora os árabes não tenham confirmado os valores, a mídia europeia projeta cerca de U$ 11 milhões pelas três temporadas.
Rijkaard treinou a seleção holandesa entre 1998 e 2000, passou pelo Sparta Roterdã, antes de chegar no Barcelona. Ficou cinco anos na Catalunha, vencendo duas edições do Campeonato Espanhol e uma da Copa dos Campeões da Europa. Seu último trabalho foi no Galatasaray (TUR).
Fonte: Gazeta Esportiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário