A partida contra o Corinthians pode ser mais uma oportunidade para o meia Valdivia tentar emplacar neste retorno ao Palmeiras. O chileno carregava grande expectativa no Derby da semifinal do Paulistão, mas se lesionou em poucos minutos em campo, ao tentar o chute no vazio, e acabou virando motivo de chacota entre os corintianos, em 1º de maio.
A lesão da coxa esquerda, sofrida naquela partida, atrapalhou a sequência do camisa 10 no Palmeiras. Quando estava em fase final de recuperação, o chileno foi convocado para a seleção de seu país na Copa América e só agora está perto do nível ideal pelo Verdão.
"Ele pode não ter jogado tudo o que esperamos dele, mas os últimos três ou quatro jogos do Valdivia foram excelentes. Ele foi muito bem contra o Vasco, mas precisam marcar falta nele de vez em quando", comentou Felipão. "Temos de jogar mais com ele, porque tem criatividade muito boa, carrega a bola, faz o passe e dá condições aos companheiros. Teve uma ótima evolução neste mês", completou.
Valdivia foi contratado pelo Palmeiras em agosto do ano passado, e o clube ainda se esforça para quitar a dívida contraída na negociação. O Verdão precisa pagar em menos de dois meses o empréstimo de 6,25 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões) ao Banif, que viabilizou o acerto dos palmeirenses com o Al Ain.Em campo, o Mago sabe da importância de buscar o resultado positivo no clássico, mesmo depois do desgaste na eliminação da Copa Sul-americana, na noite de quinta-feira.
"Eles (Corinthians) não jogaram durante a semana e nós viemos de uma batalha, mas, quando entra em campo em um clássico como esse, você não pensa em outra coisa que não seja dar a vida para vencer", comentou o meia, ao site oficial.
Em 2011, Valdivia disputou 19 jogos e marcou três gols pela equipe alviverde. Já contabilizando suas duas passagens, o chileno tem 29 tentos em 131 partidas. Neste domingo, 119 dias depois de sua lesão no clássico, o camisa 10 tenta reconquistar a confiança do torcedor palmeirense.
Gazetaesportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário