Joia 2012: Cláudio Winck traz no sangue a esperança à lateral do Inter Jogador de 17 anos é sobrinho de Luís Carlos Winck, que empilhou títulos gaúchos nas décadas de 80 e 90


Cláudio Winck é promessa para a lateral-direita do Inter (Foto: Divulgação/TRATO.TXT)
Dois fatores que podem fazer os colorados sonharem com um lateral-direito de qualidade formado na base do Inter. Além de ser um jogador de Seleção Brasileira, Cláudio Winck, de 17 anos, é sobrinho de Luís Carlos Winck, jogador que empilhou títulos gaúchos nas décadas de 80 e 90. Ainda por cima, é filho de Sérgio Winck, ex-meia do Grêmio.
A relação familiar com os ex-jogadores profissionais serve de apoio para o mais novo. Além de palavras de incentivo, Cláudio recebe de bom grado dicas preciosas de quem teve larga experiência no gramado.
- Ajuda bastante. Eles estão sempre olhando os jogos. Meu tio fala muito. Se tem que dar duro, ele comenta – diz o garoto.
claudio winck e luis carlos winck (Foto: Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM)Cláudio recebe dicas do tio Luís Carlos Winck
(Foto: Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM)
Luís Carlos foi revelado pelo Inter justamente quando tinha 17 anos, em 1981. Em 93, também atuou no Grêmio. Já Cláudio Winck tratou logo de fazer caminho inverso. Iniciou na base gremista e acabou migrando para a colorada em 2010.
Dentro de campo, o caminho também é semelhante. Ambos iniciaram na meia, antes de se tornarem laterais. No entanto, as coincidências param por aí, segundo o menino.
- A torcida vai ligar bastante, mas acho que temos características diferentes. Creio que eu sou mais habilidoso, vou mais pra cima do adversário. Sou de força também - comenta, explicando que é fã do estilo de Daniel Alves.
Cláudio Winck - jóia do Inter (Foto: CBF / Divulgação)Cláudio na Seleção sub-17 (Foto: CBF / Divulgação)
A mudança de posição foi recomendação do técnico dos juniores André Jardine, pelas características físicas. Deu certo, ganhou destaque e acabou afirmado e convocado para a seleção sub-17.
Cláudio Winck também é cobrador de faltas. A pontaria acirrada também é resultado de treinamentos caseiros no sítio da família em Portão, localizada a 37km de Porto Alegre.
- Tem um campo atrás da minha casa. De vez em quando vou lá e treino. Mas agora estou morando em Porto Alegre. Só vou pra lá os finais de semana – explica o lateral-direito – Mas em escanteios, eu vou para a área. Faço bastante gol de cabeça.
Os torcedores poderão acompanhar Cláudio Winck na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O primeiro jogo já ocorre nesta terça, diante do Confiança.
Planejamento para o grupo profissional? Com certeza. O garoto completará 18 anos em abril e já se começa a imaginar no grupo principal.
- Acho que ano dá pra beliscar um profissional - encerra.

Ficha do jogador:
Nome: Cláudio Winck Neto
Posição: Lateral-direito
Naturalidade: Portão, Rio Grande do Sul
Idade: 17 anos (15/04/1994)
Altura: 1,83m
Peso: 84kg
Chegada ao Inter: 2010
Globoesporte.com  /   Varjota  Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário