Michel estava de férias e recebeu sondagens para deixar o Ceará este ano (BANCO DE DADOS )
Aquele Ceará de 2009, marcado pelo acesso à série A, por uma espinha dorsal forte e um esquema tático que norteou as formações seguintes, construiu alguns símbolos em Porangabuçu. Mas a temporada que passou marcou o fim de um ciclo para boa parte deles. Geraldo foi o primeiro a ir embora. Depois Boiadeiro e Fabrício deram adeus ao clube. Anderson foi outro que acertou sua saída definitiva. E hoje pode ser a vez de Michel.
Na data agendada para a reapresentação geral do elenco, o volante tem uma reunião marcada com a diretoria alvinegra para definir o seu futuro. Mesmo com contrato vigente até 31 de dezembro de 2012, Michel pode não seguir vestindo a camisa do Ceará.
Quando acertou sua renovação, no meio do ano passado, Michel recebeu um aumento. O valor, hoje, está fora daquilo que a cúpula do Ceará planeja para o Estadual. Assim, o volante precisa aceitar uma redução temporária dos seus vencimentos para continuar no clube nesta temporada.
Além de um reordenamento no salário, Michel também foi sondado por muitas equipes logo após o rebaixamento do Ceará. Náutico e Internacional foram duas delas.
A diretoria sabe que tem nas mãos um jogador com mercado aberto e um salário elevado. Assim, se algum interessado estiver disposto a pagar os R$ 2 milhões de multa rescisória, Michel se despede do Ceará.
Mas a ideia é continuar com o volante. “O importante é que queremos preservar a base do time para dar uma continuidade ao trabalho”, explicou o presidente Robinson de Castro. “Vamos precisar sentar com o jogador”, completou.
Mais um caso
A situação do volante Michel é semelhante a do goleiro Fernando Henrique, que mesmo com contrato valendo precisou aceitar uma redução de salário nos primeiros meses do ano para só na série B recuperar o valor acordado na renovação.
9
Jogadoresque ainda não tinham começado a treinar se reapresentam hoje. Entre eles João Marcos, Felipe Azevedo e Juca. Além de Michel
ACERTO COM MOTA
Ainda não
Robinson de Castro garantiu que Mota ainda não assinou contrato com o Ceará. Segundo ele, ainda há pendências
O Povo / Varjota Varjota Esportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário