'A gente treina de uma forma e bate de outra', diz Goiano sobre pênaltis Em 2013, Sampaio converteu apenas duas cobranças em cinco oportunidades


A vitória por 1 a 0 diante do Cordino foi o suficiente para o Sampaio ampliar a vantagem na semifinal do segundo turno do Campeonato Maranhense e poder até perder na volta para garantir a vaga na decisão. Entretanto, a vitória poderia ser maior caso o Tricolor não voltasse a desperdiçar penalidades, já que Cleitinho isolou uma cobrança no segundo tempo.
Diante do Cordino, Sampaio perdeu o terceiro pênalti na temporada (Foto: Divulgação/Leonilson Mota)

Com o pênalti perdido por Cleitinho, o aproveitamento do Sampaio nos pênaltis na temporada é de 40%, com apenas dois gols em cinco cobranças na temporada. Para o técnico Everton Goiano, os erros estão acontecendo, pois o que está sendo treinado não é feito em campo.
- A gente treina de uma forma e bate de outra. A gente tem que procurar dar sequência no trabalho. Erramos bastante penalidades, então tem que trabalhar para melhorar. O Cleitinho é um jogador que bate bem na bola, tanto ele, quanto o Arlindo, são jogadores que tem errado, mas tem competência para bater. Falta um pouco mais de tranquilidade para bater na bola.
A gente treina de uma forma e bate de outra"
Everton Goiano
Nos cinco pênaltis cobrados, os dois convertidos foram por Cleitinho e Tiago Cavalcanti, que também já perderam uma cobrança, cada um, assim como Arlindo Maracanã. Mas no caso de Maracanã, a penalidade desperdiçada foi na Copa do Brasil, onde Pantera defendeu e na sequência, o Campinense fez o gol que levou o jogo para a disputa das penalidades, onde os paraibanos garantiram a vaga com a vitória de 7 a 6.
Desde o jogo contra o rubro-negro paraibano, Arlindo Maracanã, que era considerado o cobrado oficial de pênaltis, abdicou das cobranças. Após este jogo, Tiago Cavalcanti cobrou duas vezes e Cleitinho cobrou diante do Cordino, mostrando a alternância de cobradores no Tricolor.
Com as alternâncias de cobradores, Goiano revelou que trabalha com até cinco opções para a função.
- Você geralmente tem de três a quatro batedores de linha. Temos o Eloir, o Cleitinho, que bate muito bem na bola, o Arlindo, que errou. O próprio Codó, que está voltando agora, que tem batido pênalti. Tem o Pimentinha, que não é um exímio batedor de pênalti, mas quando precisou, bateu bem,  e principalmente o Edgar, que tem condições de bater penalidades.
   
  Varjota  Esportes - Ce.         /          Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário