Alegando irregularidade de Denílson, CSA vai ao TJD e quer punição a CRB Departamento Jurídico do Azulão diz que vai até as últimas consequências


A diretoria do CSA detonou uma bomba no futebol alagoano no fim da tarde desta quinta-feira. O Departamento Jurídico do clube protocolou no Tribunal de Justiça Desportiva denúncia de irregularidade do atacante Denílson, do CRB.
Denilson é alvo de grave denúncia
(Foto: Henrique Pereira/GLOBOESPORTE.COM)
De acordo com o vice-jurídico do CSA, Ricardo Omena, o atleta atuou de forma irregular em todas as partidas do Campeonato Estadual e, assim, no entendimento do advogado, o CRB deve perder todos os pontos conquistados na competição com o jogador em campo.
- Quando o atleta voltou ao Brasil em 2011, para atuar no Mogi Mirim, não houve transferência internacional, portanto, o CRB tem culpa porque não averiguou a real situação do jogador. De acordo com o Artigo 214 – parágrafo 4, o time perde os pontos de todos jogos que Denílson disputou – explicou Omena.
Segundo o advogado, a partida final do Campeonato Alagoano, marcada para sábado, não deve ser adiada.
- A tendência é que a decisão aconteça, mas o CSA não entrou na Justiça Desportiva depois do clássico para não dizerem que é choro de perdedor. O caso deve ser avaliado pelo TJD amanhã, mas esse é um problema grave, que deve chegar ao STJD. Vamos a todas as esferas esportivas.
Presidente do CSA, Jorge VI disse que lamenta a situação, mas que não poderia se omitir diante da irregularidade do atleta.
- Se fosse contra o CSA, tenho certeza de que fariam o mesmo. Por isso, estamos levando esse caso,  que é muito sério, à Justiça Desportiva. Nosso interesse é apenas esportivo. O ASA, como parte interessada, também vai entrar com ação.
Defesa
Presidente do CRB, Marcos Barbosa disse em entrevista ao site oficial do clube que a denúncia é caluniosa.
- Vamos ganhar o bicampeonato na bola e somente na bola com muitos gols e alegria. Ele (Jorge VI) é uma pessoa que gosta de polêmica e deveria se preocupar com os problemas financeiros que o clube dele passa. Confio plenamente no supervisor Marcos Lima Verde, que nunca iria deixar uma situação desta acontecer no CRB - declarou Barbosa.
O atacante Denílson falou com o GLOBOESPORTE.COM e se defendeu ironizando a denúncia.
- Isso é uma piada! Não vou falar nada agora. Depois do jogo a gente conversa. Se eu estiver irregular, o CRB perde os pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário