Com gol de Viçosa, Goiás bate Santo André e avança na Copa do Brasil Time esmeraldino faz 1 a 0 e agora aguarda vencedor de Sport e ABC



 A vantagem já era boa, mas o torcedor do Goiás queria uma vitória no Serra Dourada. Nesta quarta, o time esmeraldino recebeu o Santo André, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil, e fez o suficiente para avançar na competição nacional. Com gol de Júnior Viçosa no segundo tempo, o Verdão, que já havia feito 3 a 2 fora de casa, venceu por 1 a 0 e agora aguarda quem passar do confronto entre Sport e ABC, que ganhou o jogo de ida por 2 a 0.
O duelo desta noite também marcou a reestreia de Araújo com a camisa esmeraldina após dez anos. O atacante, que não pode atuar no Estadual, teve dificuldades no primeiro tempo, mas depois mostrou desenvoltura, deu assistência para o gol de Viçosa e ainda forçou a expulsão de Luciano Henrique no segundo tempo. O Goiás agora volta suas atenções para o Campeonato Goiano. No próximo domingo o time decidirá o título contra o Atlético-GO. Já o Santo André só voltará a campo na Série D do Campeonato Brasileiro.
Primeiro tempo morno
Mesmo com o controle da posse de bola, o Goiás não viveu noite de grande inspiração. O time esmeraldino já tinha cumprido parte do objetivo ao vencer a partida de ida, fora de casa. A grande expectativa no Serra Dourada era para o retorno de Araújo, maior artilheiro da história do clube, com 136 gols. Sem ritmo de jogo, o atacante de 35 anos sentiu muitas dificuldades no início e teve atuação discreta até os 44 minutos do primeiro tempo, quando chutou de fora da área e obrigou Adilson a fazer boa defesa. Araújo seria decisivo na etapa final.
Do outro lado, o Santo André fazia o que dava. O técnico Dedimar, ciente das dificuldades, armou um time fechado, mesmo com a necessidade da vitória por dois gols de diferença. Mas o Ramalhão não se lançou ao ataque de qualquer maneira, o que poderia ter sido fatal em Goiânia. Com Hugo, Araújo e Eduardo Sasha, o Goiás tinha uma boa formação para o contra-ataque, mas teve de tomar as iniciativas.
As oportunidades saíram nos pés de Thiago Mendes, dentro da pequena área, Hugo, após lançamento de William Matheus, e Walter, em cobrança de falta da intermediária. Por falar em Walter, o artilheiro do Goiás nem de longe viveu uma de suas melhores noites. Apagado em campo, o atacante não conseguiu incomodar e acabaria substituído no segundo tempo. A boa chance do Santo André saiu dos pés de Élvis, que cruzou na cabeça de Fábio Santos. O atacante finalizou para fora.
Junior Viçosa entra no segundo tempo e marca o gol da vitória do Goiás (Foto: Carlos Costa / Ag. Estado)
Araújo aparece, e Viçosa marca
Na etapa final, Dedimar tentou deixar o Santo André mais leve em campo e lançou Gustavinho, autor do segundo gol do Ramalhão na partida de ida, na vaga de Fábio Santos. O próprio Gustavinho quase abriu o placar ao receber passe de Élvis dentro da área, pelo lado esquerdo e dividir com Harlei. Porém, foi só. O Goiás atuou com extrema tranquilidade e viu Araújo melhorar bastante em campo.
O atacante foi determinante em dois lances capitais do jogo. Aos 22, Araújo deu cruzamento preciso para Júnior Viçosa, que acabara de entrar. Viçosa mandou de cabeça, com categoria, no fundo das redes de Adilson: Goiás 1 a 0. Foi o primeiro gol de Viçosa desde o dia 24 de março, quando marcou diante do Goianésia. O atacante sofreu lesão no tornozelo e ficou muito tempo em tratamento. Em vantagem, o Verdão ainda viu Luciano Henrique ser expulso após cometer falta dura em Araújo. A partir daí, o time apenas administrou a vantagem.
GOIÁS 1 X 0 SANTO ANDRÉ
Harlei; Yuri, Ernando, Valmir Lucas e William Matheus (Dudu Cearense); Juliano, Thiago Mendes, Eduardo Sasha (Júnior Viçosa) e Hugo; Araújo e Walter.Adilson; Nequinha (Dedé), Júnior Paulista, Rogélio e Léo; Jardel, Elielton, Ramalho (Fubá),  Luciano Henrique e Élvis; Fábio Santos (Gustavinho)
Técnico: Enderson MoreiraTécnico: Dedimar
Gols: Júnior Viçiosa (Goiás
Cartões Amarelos: Fábio Santos, Rogélio, Eliélton e Jardel (Santo André)
Cartão Vermelho: Luciano Henrique (Santo André)
Local: Estádio Serra Dourada. Competição: Copa do Brasil. Árbitro:Wagner Reway (MT). Assistentes: Edílson Frasão (TO) e Gilvan Cavalcante (DF). Público: 5551 pagantes. Renda: R$ 62.910,00 
 



 Varjota  Esportes - Ce.          /             Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário