Após estrearem com empates na Série B do Campeonato Brasileiro, Ceará e Paysandu se enfrentam nesta terça-feira, às 19h30m (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense, pela segunda rodada da competição nacional. O Vovô vem de um placar de 0 a 0 contra o São Caetano, fora de casa. Já o Paysandu ficou no 1 a 1 contra o ASA na rodada inicial.
saiba mais
Apesar de ter conquistado o título do Campeonato Cearense, o Ceará não vence há três jogos. Pelo Estadual, foram dois empates com o Guarany de Sobral, nos jogos da final. Na estreia pela Segundona, novo empate sem gols. Por isso, contra o Papão, com a presença da torcida no PV, a equipe de Leandro Campos quer reencontrar o caminho da vitória.
- A gente vencendo (o Paysandu), aquele empate fora ganha um grande valor. Nosso objetivo é que nosso torcedor compareça em massa ao PV - afirmou o vice-presidente do clube, Robinson de Castro.
Para o meia do Papão Alex Gaibú, que já atuou no Ceará, será preciso segurar a pressão da torcida anfitriã nos minutos iniciais.
– Vai ser um jogo difícil, bem disputado, onde as duas equipes querem a vitória. Já passei pelo Ceará e sei que os primeiros 20 minutos devem ser de pressão e temos que suportar para sair com um bom resultado - afirmou Alex Gaibú.
O trio de arbitragem é potiguar. Italo Medeiros de Azevedo apita o jogo auxiliado por Izac Marcio da Silva Oliveira e Vinicius Melo de Lima. A partida terá acompanhamento em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM, e o canal SporTV transmite para todo o Brasil, menos para o Ceará. Na terceira rodada, a equipe de Porangabuçu duela com o ASA de Arapiraca, na sexta-feira, às 21h50m, no Frasqueirão. O Papão joga contra o América-RN no mesmo dia, às 19h30m, na Arena Verde.
Ceará: o técnico alvinegro ainda tem algumas dúvidas para compor a equipe. O atacante Magno Alves chegou a treinar na última segunda e concentrou com o grupo, mas ainda não está confirmado. O "Magnata" se recupera de estiramento no músculo posterior da coxa e não havia entrado em campo no primeiro jogo da Segundona. Outro que preocupa é o lateral-esquerdo Vicente, com dores musculares na coxa direita. Caso não possam atuar, os atletas devem ser substituídos por Raphael Macena e Renan Luís, respectivamente. Na lateral-direita, Eric, que se recupera de uma contusão na coxa esquerda, deve dar lugar a Rafael Cruz. Com isso, a equipe de Leandro Campos deve ser a seguinte: Fernando Henrique; Rafael Cruz, Douglas, Rafael Vaz, Renan Luís; Diogo Orlando, João Marcos, Ricardinho, Alan Pinheiro; Mota e Macena.
Paysandu: em relação ao time que estreou empatando com o ASA, o Papão deve ter apenas uma alteração, com Alex Gaibú, que também jogou no Ceará, entrando no lugar de Djalma. A grande novidade no Paysandu é a presença do atacante Careca, artilheiro do Brasil com 19 gols, que, pela primeira vez, foi chamado e ficará como opção no banco de reservas. Outra novidade é a presença do meio-campista Helisson, cria das divisões de base do Papão. O provável time é: Zé Carlos; Yago Pikachu, Diego Bispo, Raul e Janilson; Ricardo Capanema, Vanderson, Alex Gaibú e Eduardo Ramos; Rafael Oliveira e João Neto.
Ceará: o desfalque certo é Lulinha, expulso na partida contra o São Caetano. Para a vaga do jogador, dois atletas entram na briga: Alan Pinheiro, apresentado recentemente pelo clube, e Foguinho, ex-Ferroviário.
Paysandu: o atacante Iarley não enfrentará o clube onde foi ídolo, o Ceará. O jogador está resolvendo problemas particulares na capital cearense e não joga. O meia Djalma também está fora, já que foi vetado pelo departamento médico da equipe. Também não viajou com o grupo o lateral-esquerdo Rodrigo Alvim, lesionado. Já Ricardo Capanema, que sente dores no joelho, vai para o jogo contra o Vovô.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário