"O vice-campeonato foi um resultado satisfatório para o nosso time. Afinal, nós enfrentamos um time de maior porte na decisão do Estadual, e fechamos a competição invictos contra essa equipe, com duas vitórias e dois empates no campeonato".
Técnico Argeu dos Santos deve ser mantido para a Série D do Campeonato Brasileiro, segundo a diretoria bugrina. Já o artilheiro Maciel tem propostas de outros clubes - entre eles, estaria o Fortaleza FOTO: NATINHO RODRIGUES
Essa declaração é do gerente de futebol do time do Guarany de Sobral, Elton Borba, satisfeito com o resultado da decisão contra o Ceará, que valeu o vice-campeonato do Cearense 2013 ao Bugre. O dirigente conversou, por telefone, ontem, à tarde, com a reportagem do Diário do Nordeste, direto de Sobral.
Borba enfatizou que a torcida sobralense, por meio de mensagens pelas redes sociais, reconheceu o esforço feito pela diretoria, "de executar uma política de pés no chão, valorizando os atletas da região, deixando de lado a contratação de medalhões, à exceção do atacante Luiz Carlos".
O gerente de futebol do rubro-negro sobralense citou como fruto do sucesso dessa política de valorização os atletas Zé Augusto e Fernando Sobral, destaques do time comandado pelo técnico Argeu dos Santos na campanha que levou o Bugre à inédita decisão do título do Estadual.
Aliás, Fernando Sobral, após o jogo do domingo passado, 19, no Castelão, afirmou: "Fizemos um excelente certame. Todo o grupo está de parabéns".
Campeão
O gerente do Guarasol salientou que o Guarany, "além de chegar à final do campeonato, ficou com a taça e o título de campeão do Interior, o que reforça o sucesso da política levada a efeito pelo presidente Valdenir Coelho".
Borba adiantou que, por enquanto, o Guarany de Sobral segue com o mesmo elenco (32 jogadores) _ todos os atletas com contrato até o fim do ano _, e permanece com o técnico Argeu dos Santos para a disputa da Série D do Brasileiro, quando o objetivo será o acesso à Série C.
Mas o gerente de futebol do time sobralense lembrou que "o presidente Valdenir Coelho não colocará empecilho se algum dos seus atletas receberem propostas de outras equipes. O dirigente conversará com os jogadores procurados para ver o que é melhor para os atletas e o clube".
De antemão, o gerente de futebol falou que o atacante Maciel interessa ao time do Fortaleza.
Reforços
E já visando à disputa da Série D deste ano e da Copa do Nordeste, no próximo ano, Elton Borba informou que o Guarany de Sobral já contratou três reforços.
O atacante Ted e o volante Leandro, que defenderam o Ferroviário, além de Johny, do Tiradentes, irão para o Guarany.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário