Há seis jogos sem vencer, o América-RN vai enfretar nesta terça-feira, às 19h30m (de Brasília), uma equipe que começou com o pé direito na disputa da Série B do Brasileirão: o Icasa, que derrotou o considerado favorito Sport na estreia. AInda por cima, o time cearense tem no comando o técnico Francisco Diá, que é potiguar e já trabalhou no Mecão. O duelo no estádio Barretão, em Ceará-Mirim (RN), é válido pela segunda rodada da competição.
Na estreia na Segundona, a equipe potiguar perdeu para o Figueirense por 3 a 2 em Florianópolis. Na véspera do segundo desafio do campeonato, o técnico rubro Roberto Fernandes enfatizou que a vitória é fundamental para o grupo recuperar a confiança. O clube também luta contra o retrospecto na nova casa, já que não foi feliz nos dois jogos que realizou no Barretão - foi goleado pelo Atlético-PR, pela Copa do Brasil, e perdeu a final do Campeonato Potiguar nos pênaltis.
Embalado com a vitória por 2 a 1 sobre o Sport, no Romeirão, o Icasa vai para campo com clima favorável e força máxima. Francisco Diá poderá contar com os destaques do Campeonato Cearense que foram mantidos no elenco e os reforços que já treinaram em Juazeiro do Norte.
O trio de arbitragem é todo de Pernambuco. Gilberto Rodrigues Castro Junior apita, e os assistentes serão Clovis Amaral da Silva e Elan Vieira de Souza. O PremiereFC 5 exibe o jogo, que será acompanhado pelo GLOBOESPORTE.COM em Tempo Real com vídeos.
América-RN: o técnico Roberto Fernandes terá um reforço importante para o confronto com o Icasa. O volante Ricardo Baiano, que cumpriu suspensão por ter sido expulso na última rodada da Série B 2012, volta ao time titular. O zagueiro Edvânio, recém-contratado ao Campinense, está regularizado e também pode estrear. A equipe alvirrubra deve jogar com Rodrigão; Ruy Cabeção, Índio, Edvânio e Renatinho Potiguar; Ricardo Baiano, Márcio Passos, Fabinho e Cascata; Kattê e Júnior Negão.
Icasa: as novidades na equipe devem ser o zagueiro Naylhor e o volante Guto, recém-contratado que retornou ao clube. Os dois estavam entregues ao departamento médico. O time de Francisco Diá deve ir a campo com Camilo, Leyrielton, Luiz Otávio, Nildo (Naylhor) e Carlinhos; Da Silva, Neto (Guto), Elanardo e Chapinha; Adalgiso Pitbull e Juninho Potiguar.
América-RN: o zagueiro Edson Rocha, que sentiu uma lesão no joelho esquerdo e não entrou em campo na rodada passada, segue vetado pelo departamento médico americano. O meia Netinho e o lateral-direito Norberto, com lesões na coxa, também estão fora da partida desta terça-feira.
Icasa: dos titulares, todos estarão à disposição do treinador do Icasa. Apenas o zagueiro Luiz Gustavo e o meia Renatinho estão machucados.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário