Inter sonda Robinho e tenta fechar com Júlio Baptista para o Brasileirão Direção colorada monitora situação da dupla, mas vencimentos do atacante do Milan são considerados muito altos, e jogador do Málaga torna-se viável


Julio Baptista disputou 13 jogos em 2013 pelo
Málaga (Foto: EFE)
O Inter sonha alto para conquistar o Brasileirão. Por isso, não medirá esforços para qualificar o grupo de Dunga e colocá-lo entre os postulantes ao título. Robinho, atualmente no Milan, teve seu nome analisado. No entanto, é Júlio Baptista, do Málaga, o jogador com mais possibilidades de ser o atleta que  dividirá com D'Alessandro o papel de protagonista.
Robinho se encaixa no perfil de atacante velocista pretendido pelo técnico. Preencheria uma lacuna aberta desde a saída de Taison, em 2010. Caio, do atual grupo, é quem mais se aproxima das características, mas é visto como um driblador. Para completar, o atleta do Milan é jogador de confiança de Dunga, titular na Copa do Mundo de 2010. Atuou em quatro partidas pelo torneio e marcou dois gols. A cúpula sondou a situação do atacante de 29 anos, mas assustou-se com os salários do rossonero, na faixa de R$ 1 milhão por mês. Apesar disso, o fato de atuar no Brasil e ficar mais próximo dos olhos de Luiz Felipe Scolari o auxiliariam no projeto de retornar à seleção brasileira, o que poderia fazê-lo aceitar reduzir seus vencimentos.
No Milan desde 2010, Robinho tem 111 partidas pelo clube, tendo marcado 27 gols. Na atual temporada, foram 27 jogos, com apenas dois tentos assinalados.
Allegri e Robinho, Milan x Napoli (Foto: Reuters)Vencimentos de Robinho no Milan estão acima do padrão do Inter (Foto: Reuters)
A situação de Júlio Baptista é mais amena. O salário do meia-atacante gira na faixa dos R$ 550 mil mensais, o que as finanças poderiam aportar. O jogador de 31 anos também trabalhou com Dunga na Seleção. Foi o autor do primeiro gol na final da Copa América de 2007, quando o Brasil fez 3 a 0 na Argentina (competição na qual Robinho terminou como goleador, com seis gols). Assim como o atacante, Júlio também esteve no grupo que disputou o Mundial na África do Sul, tendo atuado em uma partida.
Júlio é visto como um jogador versátil, que pode cumprir as duas funções de armação no meio-campo como as duas no ataque. A força e o chute potente são suas principais aptidões. O meia-atacante está no Málaga desde 2010. Após sofrer com as lesões na temporada 2011/12, nesta temporada disputou 13 partidas, tendo marcado três gols. No total, foram 31 jogos, com 13 gols. 
A ideia da direção é qualificar o grupo sem comprometer as finanças do clube. O departamento de futebol já discutiu com o presidente Giovanni Luigi e recebeu o respaldo para buscar os reforços. A ideia é terminar com o longo hiato no Brasileirão. O Colorado não conquista o título da competição desde 1979.
O(s) reforço(s) de impacto viria(m) para auxiliar D'Alessandro, Diego Forlán e Leandro Damião, caso este último não seja vendido. O centroavante é alvo constante do assédio europeu, principalmente pelo Tottenham, da Inglaterra. 

 Varjota  Esportes - Ce.          /       Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário