Primeiro treino do Galo em Tijuana: três mil torcedores e assédio a R10 Mexicanos tentam contato com ídolo Ronaldinho Gaúcho, que deixa atividade mais cedo para evitar um tumulto ainda maior

No desembarque na Cidade do México, centenas o aguardavam. No primeiro treino do Atlético-MG , sensação da Taça Libertadores, milhares compareceram para vê-lo de perto. Para a partida de ida contra o Tijuana, nesta quinta-feira, às 21h30m (de Brasília), no estádio Caliente, Ronaldinho Gaúcho carrega mais do que a responsabilidade de liderar o Galo em campo. "Dinho", como é carinhosamente chamado pelos mexicanos, tem sob os ombros o peso de ser um grande ídolo.
O camisa 10 atleticano foi o alvo das atenções das mais de 3.500 pessoas, segundo as autoridades locais, na tarde desta terça-feira (noite no Brasil) no Campo Reforma, onde os jogadores do time mineiro fizeram um pequeno bate-bola para aliviar os efeitos da viagem de quase 20 horas de Belo Horizonte até o palco do primeiro duelo pelas quartas de final da competição.
Fã fura bloqueio, entra em campo e aborda Ronaldinho Gaúcho (Foto: Léo Simonini / Globoesporte.com)
A presença de R10 resultou numa forte manifestação da torcida, algo que, de acordo com a imprensa local, não aconteceu durantes as passagens de Corinthians e Palmeiras por Tijuana, em fases anteriores da Libertadores. O apoio aconteceu também em todo o trajeto entre o hotel e o campo de treinamento, com o ônibus da delegação atleticana escoltado por policiais.
Fã fura bloqueio e consegue autógrafo de R10
Houve saudações nas ruas, houve empolgação durante o treinamento. A multidão presente incluía várias crianças, mas o policiamento foi reforçado para evitar qualquer tipo de problema. Apesar de muita confusão, nenhuma ocorrência grave foi registrada. No entanto, no meio da atividade um torcedor furou o bloqueio da segurança, invadiu o campo e chegou até Ronaldinho Gaúcho. O craque recebeu um abraço e retribuiu com simpatia e um autógrafo. O fã deixou o gramado ovacionado pelos demais presentes.
Em seguida, outras pessoas invadiram o campo, mas foram impedidas pelos policiais de se aproximar de R10. Foi o suficiente para a comissão técnica do Galo optar por retirar o jogador de campo, garantindo um pouco de tranquilidade para que elenco terminasse o bate-bola. Ronaldinho, por sua vez, esperou o fim do treino dentro do ônibus.   
  
 Varjota  Esportes - Ce.               /            Globoesporte


Nenhum comentário:

Postar um comentário