No dia em que garantiu a classificação para as semifinais do Campeonato Paraibano, o técnico do CSP, Ramiro Sousa, fez questão de se classificar como ´maior azarão para o título estadual. Segundo ele, o clube pessoense é o único pequeno no meio de três grandes e que a partir de agora não tem mais nada a perder.
- O CSP passa a partir de agora a ser franco atirador. Não tem mais nada a perder. É ir para cima, jogar futebol e ver no que dá – destacou Ramiro, ressaltando o favoritismo dos outros três times.
De fato, o time treinado por Ramiro é o único dos quatro semifinalistas que nunca venceu um Campeonato Paraibano. Mas em sua terceira participação em estaduais, já é a segunda vez que chega a uma semifinal.
Em 2011, logo na estreia, o time foi eliminado pelo Campinense nas semifinais. Mas acabou ficando com o vice-campeonato paraibano porque, como o Treze foi campeão das duas fases, prevaleceu a melhor posição do CSP em cima do Campinense na primeira, que era de pontos corridos.
Agora em 2013, após um ano não tão bom em 2012, o time tentará chegar à sua primeira final, tentando passar nas semifinais do Botafogo. Mas quando pensa nisto, o próprio Ramiro faz questão de repetir seu discurso de humildade.
- Todo jogador do CSP sonha em jogar num time como Treze, Campinense e Botafogo-PB. Então temos que sonhar com voos mais altos, mas reconhecendo a superioridade dos rivais – pontuou.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário