O atacante Neymar foi, de longe, a figura mais badalada na chegada à premiação dos melhores jogadores do Campeonato Paulista. Cercado por uma equipe formada por assessores e seguranças, o jogador mais uma vez negou que tenha recebido qualquer proposta do Barcelona, da Espanha, mas admitiu que pode deixar o Santos somente ao fim do seu contrato, sem que o Peixe, em tese, receba qualquer montante pela negociação.
Nos bastidores, representantes não só do Barcelona, mas também do Real Madrid, tentam convencer Neymar a partir para o futebol europeu. Independentemente do seu destino, o craque assegurou que pensará não somente em si mesmo, mas também no que for melhor para o Peixe. Em entrevistas anteriores, o jogador chegou a dizer que não havia a possibilidade de deixar o atual clube sem dinheiro algum em sua saída.
– Existem os dois lados. Quando eu renovei, todo mundo falou que eu estava de parabéns pelo contrato até 2014. Eu pretendo cumprir. Agora que está chegando no fim, tem gente que fala que sou mau caráter. Vamos fazer da melhor maneira possível para os dois lados – afirmou o atacante.
Questionado sobre as propostas dos clubes espanhois, Neymar foi monossilábico. Ao lado de seu pai, a quem considera seu principal conselheiro, o atacante disse desconhecer maiores informações sobre a viagem do vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, à Europa, e também acerca das reuniões realizadas na Baixada para possivelmente definirem seu futuro.
– Ainda não sei de nada – resumiu.
Os direitos econômicos de Neymar são divididos entre Santos (55%), DIS (40%) e Terceira Estrela Investimentos S/A, Teisa (5%). Nos bastidores, dirigentes do Santos já admitem que as notícias sobre um acordo entre Neymar e Barcelona feito em 2011 são verdadeiras.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário