Brasil Afora: após marcar sete, time da 4ª Divisão de SP vira 'AtiBayern' Atibaia atropela Guarulhos por 7 a 2 na estreia da equipe em casa pela Segunda (Quarta) Divisão do Campeonato Paulista e ganha novo apelido


Golear por 7 a 2 no primeiro jogo em casa é capaz de empolgar até o mais pessimista dos torcedores. E a torcida do Atibaia, que disputa a Segundona do Paulista (equivalente à quarta divisão do estadual), abusou da confiança. Após ver o Falcão vencer Guarulhos nas primeiras rodadas, o público presente no estádio Salvador Russani começou a chamar o time de "Atibayern", em alusão ao Bayern de Munique, que fez 7 a 0 somados os dois placares dos jogos contra o Barcelona, nas semifinais da Liga dos Campeões.
Torcida do Atibaia, time da Segunda Divisão do Paulista (Foto: Divulgação/ Guerreiros do Falcão)Torcida do Atibaia, time da Segunda Divisão do Paulista (Foto: Divulgação/ Guerreiros do Falcão)
Um dos que tiveram a ideia do Atibayern, Mario Casimiro Gonçalves, 18 anos, explica que a torcida do Atibaia é formada por jovens, que sem muitas opções de lazer na cidade decidiram abraçar o clube e transformá-lo numa forma de diversão. A torcida organizada da equipe se chama "Guerreiros do Falcão".
Guilherme, ponta-direita, é considerado o Robben do Atibaia (Foto: Montagem/ GLOBOESPORTE.COM)
- A torcida gosta de fazer brincadeiras, e fazemos várias sátiras. Tem outro apelido também que é a Laranja Mecânica do Interior. A torcida é muito nova, e o público é muito jovem. Aqui não tem muita coisa para fazer, e a diversão é ir aos jogos do Atibaia. A torcida é pequena, mas somos apaixonados pela equipe, vivemos o dia a dia deste clube - disse Mario.
Atibaia Torcida (Foto: Mario Gonçalves/ Divulgação)Torcedores do Atibaia comemoram gol do Falcão
(Foto: Mario Gonçalves/ Divulgação)
Os torcedores comparam o ponta-direita Guilherme, um dos destaques da equipe, ao holandês Arjen Robben, um dos principais jogadores do conjunto alemão, que disputará o título da Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund, no próximo dia 25 de maio, em Londres.
- O Guilherme também é carequinha e joga na mesma posição. A equipe é muito boa e está crescendo. Durante a Copa São Paulo, fomos eliminados nas oitavas de final pelo Cruzeiro em um jogaço (1 a 0 para a Raposa com gol aos 42 minutos do segundo tempo).
Fundado em 2005, o Atibaia é a única opção para o torcedor da cidade. Outras opções no passado eram o São João Futebol Clube (virou um clube social) e o Boa Vista Futebol Clube (está extinto, assim como o Grêmio Esportivo Atibaiense). Por enquanto, o Falcão vem batendo na trave em busca do acesso à Série A3 do Campeonato Paulista. Neste ano, a equipe integra o grupo 6 da competição, com 100% de aproveitamento. Duas vitórias e um empate em três partidas.
Será que 2013 será o ano do Atibayern? A equipe chegou às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta temporada, quando caiu diante do Cruzeiro.
  •  
Torcida do Atibaia, time da Segunda Divisão do Paulista (Foto: Divulgação/ Guerreiros do Falcão)O ano de 2013 será o do acesso do Atibaia? (Foto: Divulgação/ Guerreiros do Falcão) 


  Varjota   Esportes - Ce.                 /                  Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário