O futebol cearense vive um dos melhores momentos no Campeonato Brasileiro. Enquanto o Ceará lidera a Série B com folga, o Fortaleza está invicto e na ponta da Série C.
Se não bastasse a fase dos dois principais times do Estado, a temporada 2014 reservou ainda uma empolgante disputa pela artilharia entre dois jogadores, que atuam no futebol cearense. Um Clássico-Rei a parte.
Os dois principais atacantes do Leão e do Vovô lideram a lista de goleadores em 2014. Com 27 gols, Robert está na frente. Em seguida, aparece Magno Alves com 25. A trajetória de ambos mostra o quanto Fortaleza e Ceará estão pródigos em bola nas redes adversárias.
O atacante tricolor é a válvula de escape do time comandado por Marcelo Chamusca. Mesmo com estrelas n o elenco como Marcelinho Paraíba e Corrêa, Robert conseguiu um lugar no coração da torcida e os gols são o seu principal fundamento. Com a marca e o status de artilheiro do ano, Robert garante que vai não vai desistir de lutar até o último jogo. "Sempre confiei no meu potencial. Cada jogo, para mim, é o último da minha vida e com isso fui conquistando o torcedor e hoje estou feliz, a torcida confia em mim, por isso que as coisas estão dando certo. E sobre a artilharia do Brasil, chega um momento no ano que tenho grandes possibilidades de conseguir esse título de goleador", declarou o camisa 9 leonino.
Magnata
Magno Alves é a maior estrela do time do Ceará. O jogador de 38 anos não esconde a satisfação por estar mais uma vez disputando a artilharia gol a gol. "Eu sempre digo que é motivo de orgulho estar outra vez nessa briga, pelo segundo ano consecutivo, pela minha idade e ainda mais aqui no Brasil. Isso já demonstra que não é pra qualquer um. E fico feliz e agradeço a Deus por essa oportunidade. Até porque muitos na minha idade não estão nem mais jogando. E continuo correndo e jogando, tentando ajudar minha equipe", diz o camisa 11 do Ceará.
A disputa pela artilharia do Brasil em 2014 ainda deve render muitas emoções e até os últimos jogos das Séries B e C a expectativa é para muito gols.
Ano passado, Hernane ficou com o título
O atacante Magno Alves está outra vez na briga pela artilharia do País. Em 2013, ele disputou partida por partida com o atacante Hernane, do Flamengo.
O jogador do rubro-negro carioca terminou a temporada passada com 36 gols, dois a mais que o atacante do time do Ceará e também do centroavante da Chapecoense, Bruno Rangel.
Diferentemente deste ano, onde há três jogadores no futebol cearense entre os 10 primeiros, no ranking, além de Magno Alves, só aparecia o atacante Assisinho, que atuava no Fortaleza. O jogador leonino terminou o ano passado com 25 gols marcados.
Mário Kempes
Subeditor
Subeditor
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário