Mesmo reclamando da antecipação do jogo, o Fortaleza terá de ir a Cuiabá para enfrentar o time local no Mato Grosso, no sábado, utilizando o gramado "padrão-Fifa" da Arena Pantanal. O gramado é excelente, mas o jogo é fora de casa. E será bom o Tricolor ir se acostumando com uma sequência de jogos fora de casa, justamente quando a competição se afunila.
No dia 25 de agosto, o Tricolor terá pela frente o Águia de Marabá/PA, em jogo marcado para o Estádio Zinho de Oliveira.
No dia 31 de agosto, será o momento de voltar para casa. Neste dia, o time orientado por Marcelo Chamusca vai encarar o CRAC/GO, equipe que, inclusive, está em crise administrativa.
O jogo está marcado, conforme o site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o PV, mas o pensamento dos dirigentes é levá-lo para o Castelão.
Por fim, no dia 7 de setembro, o adversário será o CRB/AL, no Estádio Rei Pelé.
Com 22 pontos ganhos e sendo o líder isolado do Grupo A da Série C, o Fortaleza não pode perder para o Cuiabá, visto que este é o segundo colocado do grupo, com 17 pontos ganhos.
Só que a equipe cearense não tem tido muito o que temer nos jogos fora de casa, pois tem aproveitamento de 73,33%.
Time preparado
Para o zagueiro Adalberto, o Tricolor do Pici está preparado para essas partidas fora de casa.
Adalberto se sente feliz com o momento que está vivendo, formando dupla de zaga com Genilson. "Nosso time está muito consciente da nossa posição na tabela e do que precisamos fazer para continuarmos na liderança e rumo à classificação.
O técnico Marcelo Chamusca disse, com relação aos jogos fora de casa: "já provamos que temos capacidade de jogar em qualquer lugar e não apenas no PV, como diziam. Jogamos fora da mesma forma que em casa".
Ontem, o clube apresentou o zagueiro Lima, que vem do Botafogo/SP. O atleta levará alguns dias para entrar em forma, embora que, do ponto de vista do peso, esteja em boas condições.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário