CEARÁ Quase 3 meses depois, defesa fica intacta 12.08.2014 Time alvinegro não passava um jogo sem tomar gol desde o fim de maio, quando goleou o Vila Nova/GO por 4 a 0


Zagueiro Sandro, um dos destaques da defesa alvinegra, afirma que todo o grupo do Ceará ajuda para o bom momento pelo qual o time passa
FOTO: KID JÚNIOR
Que o ataque do Ceará é temido, isso ninguém duvida. Afinal, é o melhor da Série B do Brasileiro. No entanto, o que vinha causando incômodo na comissão técnica alvinegra eram os gols sofridos nos últimos jogos.
Só que na última parida diante do Atlético/GO, sexta-feira passada, fora de casa, a defesa alvinegra se superou e conseguiu parar o ataque goiano. A vitória por 2 a 0 quebrou um tabu de quase três meses da zaga do Vovô em não tomar gols.
A última vez foi no dia 27 de maio, por coincidência contra outro representante goiano, o Vila Nova. Jogando em Horizonte, o Ceará marcou 4 a 0. De lá pra cá, foram seis partidas pela Série B e duas pela Copa do Brasil sofrendo gols. Para o zagueiro Sandro, um dos destaques da equipe, a responsabilidade pelo bom momento é de todo o grupo. "A gente sabe que futebol é feito de onze jogadores e nosso grupo está focado em ajudar. Seja na hora em que a gente precisa defender, seja no momento em que precisa atacar", declarou o camisa 3 alvinegro.
O técnico Sérgio Soares, que nunca escondeu o seu desejo pelo futebol ofensivo, já deixou claro que não é só os zagueiros que têm papel fundamental na defesa. "Se quisermos ser eficientes, a marcação tem de começar com os nossos atacantes", analisa o comandante do Vovô.
Para o duelo da Copa do Brasil, quarta-feira, às 22h, no Castelão, diante do Internacional, se o Ceará não sofrer gols, estará garantido na próxima fase.
Casa Cheia
A diretoria do Ceará informou, ontem à noite, que pouco mais de 22 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente para o duelo diante do Colorado. A expectativa é que mais de 40 mil pessoas compareçam à Arena Castelão amanhã, mas se as vendas seguirem assim, o público pode superar a marca de 50 mil.
Novidades
No treinamento de ontem, no Estádio Carlos de Alencar Pinto, o goleiro Luis Carlos, que se recuperado de uma contusão no ombro, treinou normalmente. Já Ricardinho foi poupado das atividades. O meia está com uma crise de garganta, que o tirou do jogo ante ao Atlético/GO. O elenco faz o treino de apronto logo mais, às 15h30, no Castelão.
Mário Kempes
Subeditor 

 


 Varjota  Esportes - Ce.          /            Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário